sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

AME será entregue até junho, garante governo

Saúde
AME será entregue até junho, garante governo
Secretário de Estado da Saúde confirmou ontem a implantação imediata do ambulatório médico, que deve entrar em operação neste semestre
Divulgação

Prefeito Marco Bertaiolli apresentou ontem ao secretário Giovanni Cerri um dossiê com os principais investimentos do município
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) recebeu do secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, a garantia de implantação imediata do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Mogi das Cruzes. A previsão é de que o novo ambulatório médico entre em operação ainda no primeiro semestre de 2011.
Construído pela administração municipal no imóvel que ocupou o antigo Centro de Saúde (CS-1), no Jardim Santista, o prédio foi entregue simbolicamente ontem para que o Estado tome as providências necessárias para iniciar o atendimento no menor prazo possível.

O próximo passo será a abertura, pelo governo do Estado, do processo de chamamento público para escolha da empresa que será responsável pelo gerenciamento do AME.
Concluído este procedimento, a Secretaria de Estado da Saúde cuidará da compra dos equipamentos necessários, grande parte importados. "Será um importante marco para a saúde da região do Alto Tietê", afirmou o secretário estadual.
O encontro faz parte de uma série de audiências que o prefeito Marco Bertaiolli está solicitando neste início de ano para apresentar as principais reivindicações de Mogi das Cruzes aos novos secretários do governo de São Paulo.
"O resultado deste encontro foi extremamente positivo porque mostrou a coerência do novo secretário em cumprir primeiro os compromissos que já estão em andamento, como é caso do nosso AME, que deverá ser entregue até junho deste ano", disse.
"Para o segundo semestre, dando continuidade às nossas principais solicitações, o secretário cuidará da implantação de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos", acrescentou o prefeito.

Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Paulo Villas Bôas de Carvalho, do adjunto Marcello Delascio Cusatis, e do presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, vereador Mauro Araújo, o prefeito apresentou ao secretário da Saúde e seus assessores diretos um dossiê contendo os principais investimentos e necessidades do município na área.


Projetos
Giovanni Guido Cerri pode conhecer, por exemplo, detalhes sobre a construção do primeiro Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, que será implantado no distrito de Brás Cubas; da Clínica de Reabilitação em Fisioterapia para Idosos e Acidentados, que será implantada ao lado do novo hospital; e da conquista de Mogi das Cruzes de uma nova unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), no Rodeio, outro extremo da cidade.
"O secretário viu com muito bons olhos tudo o que estamos fazendo em Mogi e se comprometeu em colaborar conosco em tudo o que for possível", completou.

Fonte: Mogi News