sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PSB convida

PSB convida
Nem PSB, nem PR, o grupo do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, composto também pelo prefeito Marco Bertaiolli e pelo deputado federal Junji Abe, pode ir para o PSB. É o que estampou o Estadão de ontem.




De mãos dadas
Convidado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, atual dono do PSB, Kassab pode ir de mala, cuia e pretensões para um partido que de socialista só tem mesmo o nome. Tal namoro tem deixado o PMDB impaciente.
Daniel Carvalho/ Jorge Moraes/ Maurício Sumiya


Unidos para sempre
Se o relacionamento político do grupo de Kassab e o PSB virar casamento, em Mogi iremos ver a mistura de água e óleo. O presidente do partido na cidade, vereador Chico Bezerra (PSB), receberá Bertaiolli e Junji oficialmente em seus quadros, tendo de reeditar, por força partidária, o acordo político natimorto em 2008, quando Chico, após anunciar apoio à eleição do democrata, bandeou para o time adversário.


Chico amigo
Chico, na realidade, só fez oposição a Bertaiolli na primeira sessão da legislatura, em 2009. Isolado, acabou se compondo e virando integrante discreto da base do prefeito, agradecido, inclusive, pela implantação do Mãe Mogiana, clínica especializada ligada à Santa Casa, hospital do qual o vereador é médico. 
Divulgação


Sem fumaça
Não se sabe se o fato de Chico estar há mais de 45 dias sem fumar tem relação com algum sacrifício espiritual para alcançar a graça de ter Bertaiolli e Junji em seu partido. O que se tem conhecimento é que Chico, antes fumante inveterado, hoje respira livremente, depois de anos impregnado do tabaco.


Rolo compressor
O presidente do DEM em Mogi, Marcos Damásio, promete mais filiações de peso para o partido nos próximos meses. Ele trabalha com nomes de médio porte. Com o lastro político do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, Damásio deve desfalcar outras legendas, repetindo o que fez com o PDT, que hoje já trabalha com a ideia de coligação com o próprio PR para poder reeleger Odete Sousa.


Impossível
Em face do montante de investimentos para a adequação dos trilhos de trem entre a Estação Estudantes da CPTM e César de Souza, conforme entrevista dada pelo secretário municipal de Planejamento, João Francisco Chavedar, ao repórter Cléber Lazo, na semana passada, o projeto de trem até o distrito pode ser intitulado de "Sonho de uma noite de verão".
Divulgação


Mão grande
Programada para a noite de segunda-feira, uma reunião sobre os trens, convocada pelo vereador Expedito Tobias (PR) no distrito, acabou cancelada por lideranças de bairro, horas antes. Tobias desconfia que alguém, na mão grande, teria feito a cabeça dos moradores para impedir seu acesso ao apoio popular.


No meio do caminho
Dado levantado pela repórter Noemia Alves, publicado na edição de ontem, aponta o tamanho do impacto de uma eventual extensão do trem até César. São 1,4 mil veículos por hora que transitam pelas idas e vindas da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho, ligação movimentada entre o Centro Cívico e o Socorro, de um lado, e Mogilar e Nova Mogilar, de outro.




Bertaiolli tem razão
Daí então, para isso, seria essencial uma transposição antes de se autorizar o trem até César. O prefeito Marco Bertaiolli tem razão, então, em insistir em outro ponto: a ativação do Expresso Leste 100% em Mogi só pode se dar após a construção e a entrega dos viadutos, um em Jundiapeba e outro na Vila Industrial.




Munhoz na Assembleia
Os cinco deputados estaduais da região (Gondim, Estevam, André do Prado, Heroilma Tavares e José Candido) vão tomar posse em 15 de março e deverão, em bloco, aclamar por unanimidade a reeleição de Barros Munhoz (PSDB) para presidente. Não estranhe: o PT fechou com Munhoz, e José Candido, por isso, também votará nele. 
Divulgação


Vereador no buraco
O site JCnet, da região de Bauru, trouxe uma foto inusitada: um vereador da cidade de Botucatu, Abelardo Wanderlino da Costa Neto (PV), literalmente enfiado num buraco da periferia. A cena, inusitada, pode servir de exemplo para os vereadores da Comissão de Obras da Câmara de Mogi. Imagine só Jolindo Rennó Costa (PSDB) no meio de uma depressão da área central e, orgulhoso, posando para fotos..



Fonte: Mogi News