sexta-feira, 16 de agosto de 2019

suzano: Santa Casa prossegue com adequações para reabrir UTI

Ala do hospital foi fechada para novos enfermos na última segunda-feira após vistoria da Vigilância Sanitária
Foto: Mogi News


Apontamentos indicam a necessidade do hospital realizar algumas manutenções
A preocupação em voltar a receber pacientes na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Suzano é grande, tanto que a entidade já adquiriu os novos materiais necessários para receber a liberação junto à Vigilância Sanitária. A ala foi fechada para novos enfermos na última segunda-feira. 
Segundo a prefeitura, as adequações necessárias já começaram a ser realizadas na manhã de ontem. Entretanto, a administração municipal não determinou um prazo para que todos os serviços essenciais sejam feitos.
A administração municipal informou que a expectativa é de que os serviços sejam concluídos o mais rápido possível, para que o setor possa receber novos pacientes.
Já de acordo com a direção do Pronto-Socorro Municipal, ainda não houve a necessidade de encaminhamento de nenhum novo paciente para UTI, desde que o recebimento de pacientes foi interrompido.
Foi estabelecido fluxo para que os enfermos que necessitam de atendimento em UTI possam ser encaminhados ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo e ao Hospital Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, enquanto a UTI da Santa Casa de Suzano estiver sob interdição da Vigilância Sanitária municipal. 
O Departamento Regional de Saúde (DRS) da Grande São Paulo informou que a assistência à população está garantida.
A UTI da Santa Casa de Suzano não está recebendo novos pacientes desde segunda-feira, após uma vistoria da Vigilância Sanitária da cidade apontar a necessidade de adequações a serem feitas na ala. Com a decisão, a Santa Casa continua com o atendimento aos enfermos já internados, mas novos pacientes que precisarem de tratamento em uma UTI serão remanejados para outras cidades que contam com o serviço.
Readequações
Os apontamentos indicam a necessidade de realizar algumas manutenções, como higienização do ar-condicionado, troca de parte do mobiliário, além de manutenções hidráulicas.
Segundo a Vigilância Sanitária, a ação é cautelar, com o objetivo de manter e melhorar a qualidade do serviço prestado na unidade. A direção da Santa Casa afirmou já estar providenciando estas adequações para que a situação seja normalizada o mais rápido possível.

Fonte:Mogi News