quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Mais segurança: Farofa e André do Prado pedem passarela na SP-70

Para evitar mais acidentes e novos atropelamentos no corredor Ayrton Senna /Carvalho Pinto (SP-70), uma das principais ligações viárias da Região Metropolitana de São Paulo com o Vale do Paraíba, o vereador José Francimário Vieira, o Farofa (PR), e o deputado estadual André do Prado, reuniram-se com o diretor presidente da Ecopistas, concessionária que administra a via, Jeancarlo Mezzomo, para solicitar uma passarela na altura do quilômetro 52, no distrito industrial do Taboão
Foto: Noemia Alves


Solicitação é antiga dos moradores do Taboão
Para evitar mais acidentes e novos atropelamentos no corredor Ayrton Senna /Carvalho Pinto (SP-70), uma das principais ligações viárias da Região Metropolitana de São Paulo com o Vale do Paraíba, o vereador José Francimário Vieira, o Farofa (PR), e o deputado estadual André do Prado, reuniram-se com o diretor presidente da Ecopistas, concessionária que administra a via, Jeancarlo Mezzomo, para solicitar uma passarela na altura do quilômetro 52, no distrito industrial do Taboão. A medida deve facilitar a travessia de moradores da região que precisam ter acesso a serviços públicos como saúde e educação, além do transporte coletivo. O encontro aconteceu na sede da Ecopistas, em Itaquaquecetuba. O pedido pela passarela partiu do vereador Farofa.
A preocupação dos moradores locais é que novos acidentes e atropelamentos aconteçam no futuro, caso a obra não se concretize, porque a opção mais rápida e fácil para travessia é pela movimentada rodovia. O outro ponto de locomoção elevado na SP-70 fica no km 43.
O vereador Farofa ressaltou o empenho do deputado neste pedido. "O deputado André entende a situação pela qual passa a população do Taboão em relação à construção da passarela. É uma obra que pode evitar muitas tragédias", disse.
Para o deputado André do Prado, o pedido evidencia uma preocupação clara em salvar vidas. "A passarela é algo fundamental para evitar que pessoas se machuquem ou até percam as vidas durante a travessia arriscada pelas pistas", afirmou.

Fonte:Mogi News