domingo, 16 de julho de 2017

Na reta final: Campanha do Agasalho receberá doações até o dia 27 de julho

A Campanha do Agasalho 2017 de Mogi das Cruzes entra na reta final. A ação segue por mais dez dias, terminando em 27 de julho
Foto: Daniel Carvalho


Karin Melo preside o Fundo Social que realiza a ação
A Campanha do Agasalho 2017 de Mogi das Cruzes entra na reta final. A ação segue por mais dez dias, terminando em 27 de julho. E ainda dá tempo de doar roupas e cobertores para os mogianos carentes. São 300 postos de recolhimento espalhados por vários endereços.
De acordo com o Fundo Social de Solidariedade de Mogi, que promove a campanha, a arrecadação está dentro do esperado. O balanço da campanha será divulgado pelo órgão após o encerramento da iniciativa. No ano passado, foram arrecadadas 331.527 peças de roupas e cobertores por toda a cidade. O número alcançado foi recorde em comparação às edições anteriores.
Com a chegada do inverno e a queda nas temperaturas, a Prefeitura tem intensificado a entrega das roupas e cobertores arrecadados para as pessoas carentes. Os bairros Jardim Santos Dumont II e III, por exemplo, receberam recentemente mil peças e 150 cobertores novos.
Ao todo, o Fundo Social conta com cerca de 250 entidades cadastradas em diversos bairros do município. Elas são responsáveis por fazer a distribuição à população. Cada uma das instituições encaminha por meio de ofício, pedidos para o envio das roupas para homens, mulheres e crianças. Para o Fundo Social, o grande desafio dessa edição é atender a todas as solicitações que são feitas.
As pessoas que quiserem contribuir com a campanha podem procurar um dos 300 postos de arrecadação que estão espalhados por vários pontos do município, como escolas, igrejas, associações, entidades, comércios, além de prédios públicos. O Fundo Social destacou que ações para aumentar as doações estão sendo promovidas. "Os mogianos participam ativamente da Campanha do Agasalho, com doações de roupas por empresas, escolas, entidades, associações e mesmo com ações de pessoas isoladas, que promovem gincanas e eventos do tipo. Por isso, a arrecadação tradicionalmente é grande e o Fundo Social sempre consegue atender à demanda".
As roupas recebidas passam por uma triagem antes de serem encaminhadas para as doações. As peças devem estar em boas condições de uso e limpas. Mais informações sobre a Campanha do Agasalho pelo telefone 4798-5143. (L.N.)


Fonte:Mogi News