segunda-feira, 24 de julho de 2017

Desenvolvimento: Itaquá lidera criação de vagas de emprego no 1º semestre

De janeiro a junho, município foi responsável por abrir 1.116 novos postos de trabalho, o maior número na região
Itaquaquecetuba liderou a geração de empregos no Alto Tietê neste primeiro semestre. De janeiro até junho, o município foi responsável por abrir 1.116 novos postos de trabalho. O resultado é bem diferente dos números acumulados no mesmo período do ano passado. Nos seis primeiros meses de 2016, a cidade admitiu 8.530 pessoas, mas demitiu outras 8.879, o que gerou um saldo negativo de 349 empregos. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo com o prefeito de Itaquá, Mamoru Nakashima (PSDB), novos investimentos devem ser feitos na cidade, como a instalação de um hotel.
Levantamento do Caged mostra que, de janeiro a junho, Itaquá criou 7.742 novos postos de trabalho enquanto o número de demissões ficou em 6.626. A variação positiva de 1.116 vagas foi a mais significativa do Alto Tietê. No ranking de geração de empregos, Suzano ficou na segunda colocação, com a criação de 9.059 novos postos de trabalho e a demissão de 8.479 pessoas, uma variação positiva de 380 empregos, o que representa um terço do total gerado por Itaquá.
Ao todo, os municípios do Alto Tietê geraram em seis meses 1.446 novas vagas, primeiro saldo positivo registrado em três anos. Percentualmente, apenas Itaquá foi responsável por 77% dos postos de trabalho criados na região.
O bom desempenho registrado pela cidade é causado em grande parte pelos novos empreendimentos, em especial ao shopping de Itaquá, inaugurado em abril. Além da abertura de duas unidades da rede atacadista Spani.
O prefeito celebrou o bom resultado e afirmou que os números refletem o esforço para atrair mais empresas para o município. Ele ressaltou que novos empreendimentos devem se instalar em Itaquá. "O shopping é uma grande conquista para o município, assim como redes atacadistas que tem se instalado no município. Existem também tratativas para a instalação de um hotel de uma grande empresa do ramo, o que irá gerar mais empregos e renda", destacou.
Para Mamoru, um dos fatores positivos da cidade é sua localização. "Itaquá tem a seu favor a logística de estar próximo a grandes rodovias, como Rodoanel, Ayrton Senna e Dutra, facilitando o escoamento da produção, e estes investidores têm acreditado no potencial do município e de sua população", ressaltou.

Um dos principais fatores do elevado número foi a chegada do Itaquá Garden Shopping e do atacadista Spani

Mamoru: 'E prevemos mais investimento ainda'

Fonte:Mogi News