quarta-feira, 12 de julho de 2017

Classificados: Prefeitura de Suzano publica lista de Frente de Trabalho

Candidatos podem entrar com recurso na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social até sexta-feira
Foto: Irineu Júnior/Secop-Suzano


Administração municipal divulgou ontem listagem no Diário Oficial com nomes dos 2.971 pleiteantes aos cargos
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, publicou ontem no Diário Oficial do Município e no portal eletrônico www.suzano.sp.gov.br, a classificação geral da Frente de Trabalho. A listagem com os 2.971 pleiteantes foi organizada por ordem alfabética, com direito à colocação alcançada no processo seletivo. Aqueles que não têm acesso aos dois canais de divulgação podem conferir o resultado no mural do Centro Unificados de Serviços (Centrus), na rua Paulo Portela, 210 - centro.
Na semana passada, a administração municipal finalizou a sindicância social com os classificados no programa. A ação teve como objetivo confirmar os dados preenchidos pelos candidatos entre os dias 19 e 23 de junho, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 345 - centro), onde foram acolhidas as inscrições. O trabalho se resumiu à visita de técnicos sociais do Poder Executivo aos concorrentes às 40 vagas em aberto, conforme rege o edital 06/2017.
Com a publicação dos habilitados, os candidatos podem entrar com recurso junto à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social até sexta-feira. O prazo final para a análise dos apontamentos é 21 de julho. A previsão é que em 24 de julho seja publicada a lista de deferimentos, e que na primeira quinzena de agosto os trabalhadores já deem início às atividades.
Todo o processo seletivo da Frente de Trabalho da Prefeitura de Suzano é acompanhado e fiscalizado por uma comissão constituída por membros da administração municipal, conforme explica o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudinei Valdemar Galo. "Tudo está sendo conduzido com transparência. Após a seleção dos 40 suzanenses aptos a desempenharem os serviços, os mesmos passarão por uma dinâmica de adaptação e, a partir de agosto, os trabalhos já terão início com a Frente de Trabalho constituída oficialmente", complementa o membro do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi.
Capacitação 
Os 40 selecionados para a Frente de Trabalho vão frequentar, no início de agosto, de graça, atividades de capacitação ocupacional e de cidadania, ao passo em que exercerão atividades relacionadas à limpeza pública e à manutenção de ruas e de próprios públicos municipais. A jornada semanal de trabalho será de 40 horas, com remuneração mensal de R$ 937.
Do total de vagas disponíveis, uma (equivalente a 3%) será destinada a pessoa com deficiência, desde que não receba benefícios previdenciários ou de assistência social, seguro desemprego ou algo equivalente.

Fonte: Mogi News