quarta-feira, 12 de julho de 2017

Suzano:
Prazo de recadastro e pedido de passe livre termina hoje
Expectativa é de que a administração municipal receba 4 mil solicitações, entre atualizações e novas inscrições
Foto: Secop Suzano


Atualmente, 2,5 mil alunos são atendidos com benefício no transporte em Suzano
Mais de 3,7 mil alunos encaminharam para a Prefeitura de Suzano pedidos solicitando o benefício do passe livre estudantil e também a atualização cadastral daqueles que já participam do programa. Desde a última segunda-feira, a Secretaria Municipal de Educação iniciou o prazo para recebimento de novos pedidos do cartão que garante gratuidade nas linhas municipais para estudantes e também para fazer o recadastramento. Os dois procedimentos, entre atualizações e novas inscrições, devem ser feitos até o final do dia de hoje. A expectativa é que a administração municipal receba 4 mil pedidos.
De acordo com a pasta, atualmente, 2,5 mil alunos são beneficiados com o Passe Livre Estudantil. As 3,7 mil solicitações recebidas entre a manhã da última segunda-feira e as 13h30 de ontem serão analisadas e somente após essa etapa o benefício será liberado aos estudantes que estiverem aptos para participarem do programa, por isso não é possível prever ainda quantos novos alunos devem ser beneficiados neste segundo semestre.
O passe livre é um benefício semestral concedido aos estudantes suzanenses que se enquadram nos requisitos exigidos pela lei complementar 226, de 23 de dezembro de 2013, que dá direito ao transporte público de forma gratuita dentro dos limites do município de Suzano.
Para fazer a solicitação do cartão ou o recadastramento dos dados, que é obrigatório, o estudante deve acessar o site www.suzano.sp.gov.br/web/passe-livre/, isso porque o procedimento inicial só é feito pela Internet. Em seguida o aluno receberá um retorno da Secretaria de Educação que, no caso dos pedidos aprovados, agendará a entrega dos documentos exigidos na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Aurora, 303, na Vila São Francisco. O atendimento no local é feito das 9 às 16 horas.
A documentação exigida para apresentação inclui declaração da escola mais próxima da residência do aluno que atendam sua série, mencionando não haver vaga (somente para solicitações dos alunos de escolas estaduais e municipais), cópia do comprovante de residência atualizado, apresentação do RG e ficha de inscrição assinada e carimbada. Para os cadastros novos é preciso juntar cópia do RG do aluno e uma foto 3x4.

Fonte: Mogi News