quinta-feira, 1 de junho de 2017

EM REUNIÃO COM A DIREÇÃO DA ANTT PARA TRATAR SOBRE A CONSTRUÇÃO DOS VIADUTOS DE MOGI DAS CRUZES

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Estou essa manhã em reunião com o secretário municipal de desenvolvimento de Mogi das Cruzes, Sadao Sakai; os vereadores Farofa e Dr. Péricles; e o Diretor da ANTT, Sérgio Lobo, para tratar sobre a construção de dois importantes projetos para a população, que contam igualmente com o apoio do deputado estadual André do Prado: os viadutos de Jundiapeba e da Vila Industrial (na Avenida Cavalheiro Nami Jafet).
Em meio à uma das piores recessões da história do país, o orçamento destinado às obras de infraestrutura do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil sofreu um grande contingenciamento, inviabilizando diversos projetos por todo o país, dentre eles, os viadutos de Mogi das Cruzes. Porém, com a aprovação no dia 02 de maio da Medida Provisória (MP) 752/16, que estimula as agências reguladoras ou entidades competentes a incorporarem novos serviços, investimentos e tecnologias em seus contratos prorrogados e relicitados, temos uma nova oportunidade de dar seguimento a essas obras.
A partir desta MP, a concessionária MRS Logística S.A., que compartilha, controla, opera e monitora a malha ferroviária do Alto Tietê desde 1996, terá que seguir um cronograma de investimentos para serem realizados. Desta forma, buscamos por meio das nossas ações, entre elas essa reunião, sensibilizar a ANTT e a MRS da importância destas obras para a segurança e mobilidade urbana do município e para a melhoria dos serviços da própria concessionária, demonstrando e argumentando a prioridade destes investimentos.
Reforçando as ações para que os projetos das transposições ferroviárias avancem, o deputado estadual André do Prado está desenvolvendo um importante trabalho no nível estadual, fazendo gestão junto a CETESB; e é importante citar igualmente os vereadores do PR Emerson Hong e Clodoaldo de Moraes, que estão sempre em contato defendendo estes projetos e que são essenciais para que possamos avançar.
Tenho um grande compromisso com Mogi das Cruzes, por isso indo além das emendas que já enviei para a Prefeitura, Santa Casa e Apae do município, reforço que continuarei, com a força da Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana, da qual sou presidente, trabalhando e atuando junto aos Ministérios e órgãos federais para que essas obras cheguem à população.
#marcioalvino #andredoprado #sadaosakai #farofa #drpericles #emersonrong #clodoaldodemoraes #mogidascruzes #altotiete #partidodarepublica #pr #sp #viadutos #ferrovia #mobilidadeurbana #pr22sp #partidodarepublica
Medida Provisória (MP) 752/16: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao…

Fonte:Carlos Lopes