quinta-feira, 29 de junho de 2017

Centro Esportivo: Vereadores estudam realizar consulta sobre área do Sesc

Comissão Especial sobre o assunto quer participar de todas as etapas da implantação da unidade em Mogi
Foto: Marcelo Alvarenga/CMMC


Assunto foi discutido pelos parlamentares durante a sessão de ontem na Câmara
A Comissão Especial de Vereadores (CEV) do Serviço Social do Comércio (Sesc) estuda realizar uma consulta pública para que a população avalie a indicação da área do Centro Esportivo do Socorro para receber a estrutura. A sugestão foi apresentada pelo Vereador Protássio Ribeiro Nogueira (PSD). De acordo com o presidente da CEV, o vereador José Antonio Cuco Pereira (PSDB), a ideia do grupo é acompanhar o processo de instalação e saber como estão as negociações com o Sesc.
Durante a sessão realizada ontem, os vereadores se mostraram desconfortáveis com as últimas visitas realizadas pelos integrantes do Sesc na cidade. Eles reclamaram que não foram comunicados das vistorias e que não participaram da última, realizada ontem.
Pereira ressaltou que o objetivo da comissão é participar de todas as etapas de implantação do Sesc e discutir, por exemplo, qual será a estrutura implantada, os benfícios e funcionamento da estrutura. "O Sesc é uma entidade para dar cobertura aos comerciários. E os mogianos? Não terão acesso? Terão que se cadastrar? Pagar algo? Ainda não sabemos, temos que sentar e conversar. O Centro Esportivo é uma área cara no coração de Mogi, o Sesc poderia dar uma contrapartida pelo menos por alguns anos para a Prefeitura", avaliou.
O presidente lembrou que depois de todas as etapas de discussão para instalar o Sesc, o projeto terá que ser remetido para a Câmara. "Vejo nos jornais que o Sesc vai ser no Socorro, mas isso não é de concordância de todos os vereadores. Como presidente quero trabalhar e estudar para saber o que realmente proporcionarão para Mogi. Se não puder ser no Socorro, vamos procurar outra área. Essa é nossa função, não dizer amém. Se não tiver como ser em outro local, vamos ver se a população continua tendo interesse e faremos a pesquisa", ressaltou.
O vereador Mauro Araújo (PMDB) destacou que partiu da Câmara a ideia de retomar o pleito pelo Sesc. "Quero ressaltar o trabalho da CEV e do Cuco para viabilizar a vinda do Sesc. Um dos pontos é que fecharam a questão do local, onde existe no mínimo desavença, tanto na questão legal quanto política, sem uma única reunião. Acho um erro, pois pode trazer uma disputa desnecessária na parte jurídica e política", destacou.
Ensino 
O vereador Otto Rezende (PSD) propôs a inclusão de aulas de educação financeira nas escolas. Ele afirma que a iniciativa é importante para conscientizar as crianças desde cedo.

Fonte:Mogi News