sábado, 8 de abril de 2017

50 anos: Rotary faz homenagem aos sócios-fundadores

O plantio de mudas de árvores no Parque Centenário hoje, em Mogi das Cruzes, para homenagear os sócios-fundadores, além de um jantar festivo na próxima terça-feira na Associação dos Rotarianos, vão marcar as festividades envolvendo os 50 anos do Rotary Club Mogi das Cruzes-Oeste
Foto: Divulgação


Plantio de árvores hoje, e jantar na próxima terça-feira, marcam as comemorações
O plantio de mudas de árvores no Parque Centenário hoje, em Mogi das Cruzes, para homenagear os sócios-fundadores, além de um jantar festivo na próxima terça-feira na Associação dos Rotarianos, vão marcar as festividades envolvendo os 50 anos do Rotary Club Mogi das Cruzes-Oeste.
Na atividade de hoje, programada para às 10h30, os nomes de cada um dos sócios-fundadores serão imortalizados em placas para permanecer nos registros de cada árvore plantada. Serão 34 sócios-fundadores a serem homenageados nesta ação, que tem o respaldo da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de Mogi, que cedeu o espaço e será parceira na ação.
O ponto alto das festividades ocorrerá na terça-feira, quando autoridades civis e militares, governadores, rotarianos e representantes da sociedade serão homenageados pelo apoio e colaboração nestes 50 anos do Rotary Club Mogi das Cruzes-Oeste. A solenidade começa a partir das 20 horas na Associação dos Rotarianos.
Para o padre Joaquim Casado Castaño, que é rotariano há 40 anos do Mogi-Oeste, a filosofia do clube vai de encontro aos princípios cristãos que ele já praticava durante toda a vida. "Sempre atuamos visando congregar as pessoas e as famílias, além de angariar fundos para ajudar as instituições. Temos a confiança e o respeito da sociedade e fomos precursores do intercâmbio de jovens".
Como um dos rotarianos antigos, Joaquim Casado afirmou que teve a vida enriquecida ao participar das atividades do Rotary. "Se eu não tivesse entrado no Rotary, a minha família seria diferente e mais pobre em termos de valores e cultura", declarou Casado.

Fonte:Mogi News