terça-feira, 28 de março de 2017

Segurança: Ação combate a prostituição e o tráfico na Vila Amorim

Coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, trabalho tem objetivo de levar paz aos moradores
Foto: Irineu Junior/Secop Suzano


Guarda Civil Municipal e Polícia Civil se uniram para realizar abordagens na noite do último sábado
Com o objetivo de oferecer mais tranquilidade e segurança aos moradores da Vila Amorim, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), determinou à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã providências em combate ao tráfico de drogas e à prostituição, que, segundo a comunidade local, tem tirado o sossego de todo o bairro há tempos. Na noite de sábado, a pasta chefiada por Fátimo Aparecido Rodrigues promoveu uma operação nas imediações, que, inclusive, foi acompanhada pessoalmente pelo chefe do Poder Executivo susanense. A blitz, que teve início às 19h30, contou com o apoio da Polícia Civil. Ninguém foi preso.
O principal foco da operação foi a rua Euclides Damiani. No total, foram mobilizados mais de 35 agentes, distribuídos em 12 viaturas, sendo 11 equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e uma da PC, que, na oportunidade, concedeu suporte. Durante os trabalhos, foram empreendidas abordagens e compartilhadas orientações àqueles que estavam parados em esquinas da Vila Amorim. Os GCMs e os policiais civis também vasculharam pontos onde, de acordo com denúncias, ocorre tráfico de entorpecentes. Nada foi encontrado na ocasião.
A abordagem também foi estendida a automóveis que circulavam pelo local, para a verificação de documentos dos veículos e de seus condutores, e a pedestres que estivessem em movimentação suspeita. As equipes ainda vistoriaram um motel que funciona no bairro e que, conforme reclamações que chegaram à Prefeitura de Suzano, é utilizado para programas. O proprietário foi orientado quanto à legislação vigente e alertado sobre as blitz na região, que, por determinação de Ashiuchi, serão promovidas constantemente.
De acordo com o secretário de Segurança Cidadã de Suzano, a ação foi deflagrada no sábado, na Vila Amorim, em razão de reivindicações dos moradores da área.
"Essas reclamações são antigas. Há mais de quatro anos, os moradores daqui (Vila Amorim) convivem com a falta de sossego, sobretudo no período da noite e aos fins de semana. Não faltam, segundo a comunidade local, muito barulho, brigas, discussões e promiscuidade com atos obscenos em locais públicos, além de sensação de insegurança, por conta da presença de tipos suspeitos no bairro, com relação ao tráfico de drogas. Mas, a partir de agora, essas ações serão periódicas. Inclusive, vamos investir no monitoramento das placas dos veículos que circulam por aqui. O objetivo é identificarmos quem esteja relacionado ao tráfico e à prostituição", complementa Rodrigues.
Ainda segundo o secretário, moradores da Vila Amorim aprovaram a ação. "Depois que fizemos os bloqueios aqui (Vila Amorim), os vizinhos parabenizaram a iniciativa da Prefeitura de Suzano. Percebemos, aliás, que, em razão da presença da GCM e da Polícia Civil, famílias saíram de suas casas para passear com seus cães durante a noite, para caminhar, fato que há anos não acontecia", acrescentou o membro do primeiro escalão do Executivo susanense.

Fonte:Mogi News