terça-feira, 28 de março de 2017

DESTAQUE: Santa Casa vai atender 5,5 mil pacientes com catarata e realizar 500 cirurgias até junho

28 de março de 2017  DESTAQUE  
O atendimento será realizado pelo Setor de Oftalmologia da Santa Casa.  (Foto: Arquivo/O Diário)
O atendimento será realizado pelo Setor de Oftalmologia da Santa Casa. (Foto: Arquivo/O Diário)

Três anos após a realização do último mutirão para cirurgias oftalmológicas, uma parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa Misericórdia deverá realizar até o próximo dia 30 de junho, cinco mil consultas e 500 cirurgias de catarata. Há duas semanas, O Diário mostrou que cerca de 500 pacientes estão na fila de espera pelo procedimento cirúrgico na Cidade.

Com o nome, Um Novo Olhar, o mutirão foi anunciado pelo prefeito Marcus Melo (PSDB) e o provedor do hospital, Austelino Mattos, ontem. Serão atendidos pacientes que esperavam pelas cirurgias e consultas, e serão contatados pela Secretaria Municipal de Saúde.

“A Oftalmologia é uma das especialidades de maior demanda e conseguir concretizar esse mutirão é mais um importante avanço”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis.

A Oftalmologia é uma das especialidades oferecidas pelo Governo do Estado, e o mutirão é uma iniciativa da Prefeitura, com recursos do Governo Federal. “Desde o ano passado, em nossas caminhadas e reuniões pela Cidade, sempre ouvíamos sobre a espera por uma consulta de Oftalmologia e o esforço da Prefeitura é encontrar caminhos para melhorar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

Serão investidos R$ 458.095,40, repassados por meio de verba MAC – Financiamento do Governo Federal para Alta e Média Complexidade Ambulatorial e Hospitalar.

Exames pré-operatórios e procedimentos oftalmológicos serão feitos. O aposentado Marisvaldo dos Santos, 76 anos, aguardava há três meses pela cirurgia de catarata. “Passei hoje pelo exame de fundo de olho e a cirurgia será marcada”, comemorou o morador da Vila Joia.

O atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, será feito no Setor de Oftalmologia da Santa Casa.

Fonte:O Diário de Mogi