terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Lazer: População aprova a estrutura do mais novo parque de Mogi

Variedade de atrações do Parque da Cidade atraiu dezenas de pessoas ontem; local deve ser opção nas férias
O dia ensolarado levou dezenas de pessoas para o Parque da Cidade, que foi inaugurado na última sexta-feira. O espaço que funciona na rua Jardelina de Almeida Lopes, no Parque Santana, fica aberto das 7 às 19 horas. Os mogianos que passaram o dia no local afirmaram que a região estava carente de uma área de lazer. Para muitos, o parque será a principal opção de passeio no período das férias escolares.
A coordenadora fiscal Márcia Aquino, de 45 anos, levou a sobrinha para se divertir no parque. "O espaço é muito bom, principalmente para essa época de férias. É seguro, pois fica perto de várias casas. Esse novo espaço também ajuda a dividir o público entre o Centenário", avaliou.
O vigilante Valdir de Souza Andrade, 48, afirmou que o parque é completo. "O local está excelente. Ainda não deu para conhecer tudo. Hoje, trouxe minhas sobrinhas para brincar. Acho que as pessoas também têm que ajudar a cuidar do parque e o próximo prefeito precisa dar continuidade a esses investimentos", acrescentou.
Para a aposentada Myriam Reis dos Santos, 55, o Parque da Cidade foi projetado para toda família. "O espaço ficou muito gostoso. Moramos na Vila Natal e conseguimos chegar rápido. É um local acessível, com um estacionamento amplo. Esse lugar estava precisando ser revitalizado, pois era um terreno abandonado", destacou. Já a dona de casa Maria Rosa dos Santos, 81, afirmou que o novo parque é um local para descansar. "Adoro a natureza e temos muito o que ver no parque. O espaço ficou muito bonito e tem muitas coisas para fazer. Sempre que puder virei passear", informou.
O Parque da Cidade conta com dois campos de futebol society, pista de caminhada com 1,2 quilômetro de extensão, além de duas quadras de tênis, quadra poliesportiva, duas quadras de vôlei de areia e três quadras de basquete. O pavilhão esportivo será destinado para atividades como tênis de mesa, xadrez e judô. A Prefeitura revitalizou, ainda, o antigo ginásio poliesportivo do Clube Campestre. O local contará com escolinhas de iniciação esportiva para crianças e atividades voltadas aos idosos.

Dezenas de pessoas aproveitaram o dia no recém-inaugurado Parque da Cidade

Myriam: "O espaço ficou muito gostoso"

Andrade: "Pessoas têm que ajudar a cuidar"

Márcia: "O espaço é muito bom e seguro"

Maria Rosa: "Temos muito o que ver"

Fonte:Mogi News