terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Tudo pronto para 2017 Futura gestão da prefeitura de Mogi recebe diplomação

Prefeito Marcus Melo, que assumirá em janeiro, reforçou que pretende ter relacionamento estreito com Câmara
Foto: Ney Sarmento/PMMC


Atual prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e o presidente da Câmara Mauro Araujo acompanharam a diplomação de Marcus Melo (PSDB)
O prefeito eleito Marcus Melo (PSDB), o vice-prefeito Juliano Abe (PSD) e os 23 vereadores foram diplomados na manhã de ontem durante uma cerimônia realizada no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), no Mogilar. O evento marca o fechamento do trabalho eleitoral e é o primeiro passo para que os eleitos tomem posse no dia 1 de janeiro de 2017. Melo reforçou que trabalhará em parceria com os vereadores.
De acordo com Melo, o relacionamento com a Câmara será estreito. "Tenho conversado com os vereadores e pedimos que juntos possamos unir forças para encontrar soluções para Mogi. Não adianta ficar criticando, apontando para os problemas, se os vereadores não tiverem condição de apresentar projetos, propostas e soluções. A maioria da Câmara faz isso de maneira correta e quem ganha com o diálogo é a população", acrescentou.
Para Melo, a diplomação marca o início do trabalho como prefeito. "A diplomação fecha um ciclo do período eleitoral. Temos os diplomas e um compromisso com a cidade. Fomos eleitos pela população. As pessoas escolheram meu nome e dos vereadores, teremos que trabalhar próximos. Sei que por meio do trabalho conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo teremos condições de proporcionar uma qualidade de vida melhor para Mogi", ressaltou.
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) acompanhou a diplomação e afirmou que deixa a prefeitura após oito anos com a sensação de dever cumprido. "Termino o mandato de forma tranquila, com dois sentimentos: o primeiro de saudades, pois gosto de ser prefeito. O segundo é que concluo uma etapa importante. Olho para trás e não sinto os oito anos passando", destacou.
Bertaiolli comentou ainda sobre a formação da Câmara para os quatro anos. "Temos a grande felicidade de ter um Legislativo formado por pessoas do bem. Podemos divergir em aspectos partidários, políticos e ideológicos, mas todos os 23 vereadores são pessoas comprometidas com a cidade", avaliou.
Juliano Abe, que foi diplomado pela segunda vez, mas agora como vice-prefeito, disse que concluirá o ciclo como vereador antes de assumir o novo cargo, ao lado de Melo. "A ficha ainda não caiu, pois o nosso trabalho se inicia efetivamente no dia 1 de janeiro. Até 31 de dezembro estou no cargo de vereador e preciso fechar esse mandato com chave de ouro, encerrando os processos que estão em tramitação. Aprendi muito no período em que estou na Câmara e considero que foi de sucesso. Agora, a partir do primeiro dia do ano que vem, inicio uma nova jornada", afirmou.
Vereadores falam sobre desafios
A Justiça Eleitoral concedeu ontem os diplomas para os 23 vereadores eleitos. Alguns participaram da diplomação pela primeira vez enquanto outros se tornaram veteranos
A Justiça Eleitoral concedeu ontem os diplomas para os 23 vereadores eleitos. Alguns participaram da diplomação pela primeira vez enquanto outros se tornaram veteranos.
O vereador Carlos Evaristo da Silva (PSD) assumirá o cargo pela quarta vez. Em 2017, ele deverá ser eleito para a presidência do Legislativo. "A sensação é de responsabilidade. É um mandato no qual tenho a perspectiva de assumir a presidência da Câmara. Estou bastante animado e pensativo em relação à todos os cuidados que tenho que ter, a maneira que quero administrar a Câmara. Estou muito reflexivo", disse.
O presidente da Câmara, Mauro Araújo (PMDB), destacou que o desafio dos parlamentares eleitos será compreender o resultado das urnas. "É uma sensação diferente, até pelo momento que vivemos. Tivemos uma eleição atípica, mais curta e difícil. Recebo o diploma pelo trabalho que é desenvolvido há 12 anos, mas também estou preocupado em tentar entender o que população quis dizer, pois um terço dos eleitores não foi às urnas, esse número nunca tinha sido registrado em Mogi", ressaltou.
O atual vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira (PSDB) volta para à Câmara após oito anos no Executivo. "Agora, venho com uma bagagem de conhecimento maior e posso construir, de maneira muito mais eficaz, o engrandecimento da cidade e resolução de seus problemas", destacou.
Sadao Sakai (PR), que foi escolhido como secretário municipal de Desenvolvimento, reforçou que atuará para o crescimento do município, principalmente em um período de crise. "Vamos colaborar para ajudar o novo prefeito", informou.
O vereador Caio Cunha (PV), que foi reeleito com o maior número de votos, disse que continuará seu projeto político. "Esse reconhecimento das urnas traz mais responsabilidade", acrescentou. O vereador Iduigues Ferreira Martins (PT) disse que permanecerá com a postura de oposição. Os vereadores suplentes devem pegar os diplomadas no cartório eleitoral. (L.N.)

Fonte:Mogi News