terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Poá: Gian Lopes critica reforma de imposto

Stefany Leandro
Prefeito eleito quer debater medida com outros políticos da região; para ele, cidade pode perder até R$ 100 milhões por causa das modificações
Foto: Juliana Oliveira


Político recebeu o diploma ontem e agora já pode assumir o cargo de prefeito no próximo dia 1º de janeiro
Se sancionado pelo presidente Michel Temer (PMDB), o projeto de reforma do Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS), aprovado na última quarta-feira pelo Senado, poderá causar um déficit de até R$100 milhões no orçamento anual de Poá. A preocupação foi externada ontem pelo prefeito eleito, Gian Lopes (PR), durante cerimônia de diplomação, realizada na Câmara.
Na ocasião, o republicano destacou que o assunto deve ser discutido com os demais prefeitos da região, para que alguma medida possa ser adotada. "O que preocupa muito é a questão do ISS. Caso o presidente sancione a PEC, Poá vai sofrer muito com a redução do orçamento. Estamos trabalhando com prefeitos de outras cidades para que em conjunto possamos ver o que dá para fazermos", disse.
Lopes aproveitou ainda para solicitar que os poaenses sejam bastante compreensivos nesse início de mandato. "Vamos pedir paciência para a população para que possamos colocar a nossa casa em dia, pois assumiremos a cidade com muita dívida. Vamos chamar as empresas para negociar e ver de que forma podemos quitar esse débito ao longo dos anos. Sabemos que não temos condições de pagar tudo no primeiro ano", ressaltou, sem mencionar valores.
Questionado sobre a possibilidade de seu irmão, o vereador Welson Lopes (PR), assumir a presidência da Casa de Leis e de que forma isso facilitaria o entrosamento entre o legislativo e o executivo, o prefeito eleito ressaltou nada ter a ver com o assunto. "Quem define quem será presidente é a própria Câmara. Em momento algum o executivo está interferindo. Isso quem decide são os vereadores", concluiu.
Além de Gian Lopes e do vice-prefeito eleito Marquinhos da Indaiá (PDT), também foram diplomados pela Justiça Eleitoral todos os 17 vereadores eleitos. Com isso, todos já encontram-se habilitados para assumir suas funções a partir de 1º de janeiro. Veja a lista completa no quadro. 
A cerimônia foi presidida pelo juiz eleitoral Valmir Maurici Júnior que iniciou os trabalhos lembrando da atual crise econômica e política vivenciada pelo Brasil. "O País vive uma crise bastante grave, mas que deve ser superada. A confiança da população é algo que precisa ser reavivada, assim como o afinco de quem está assumindo a função", explanou.
Vereadores Diplomados
Vereador                                                                       Partido
Antonio Faustino Ventura ( Toninho da Biblioteca)            SD
Azuir Marcolino Cavalcante ( Azuir)                                 PTB
David de Araújo Campos ( Tio Deivão)                            PR
Deneval Dias do Nascimento                                          PROS
Diogo Reis da Costa ( Diogo Pernoca)                             PSL
Fábio Camilo Batista (Fábio Suru)                                   PPS
Francisco Paulo Garcez (Sargento Garcez)                       SD 
José Carlos Costa (Zé Carlos da Maçã do Amor)               PDT
Lázaro Borges PROS
Luiz Eduardo Oliveira Alves PTN
Marcílio Graciliano Duarth PR
Mário de Oliveira (Marinho do Jornal) PPS
Mário Massayoshi Kawashima ( Mário Sumirê) PSD
Saulo de Oliveira Souza SD
Saulo Teixeira Alberto da Costa ( Saulo Dentista) PSL
Welson Lopes da Silva (PR)
Willian Ferrari (Neno Ferrari) PDT

Fonte:Mogi News