terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Futuro Prefeito: Ashiuchi promete medidas emergenciais já em seu 1º dia

Republicano quer iniciar sua gestão com um mutirão de limpeza e manutenção em todos os bairros da cidade
Foto: Daniel Carvalho


Prefeito eleito Rodrigo Ashiuchi (PR) recebeu ontem o diploma para poder assumir cargo no dia 1º de janeiro
O prefeito eleito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), prometeu iniciar sua gestão com ações emergenciais, logo no 1º dia de janeiro, com um mutirão na cidade, que prevê serviços de limpeza e manutenções necessárias nas vias públicas. Além disso, o político adiantou que estuda iniciativas para conter os riscos de enchentes no município e ainda prevê uma vistoria técnica do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil no Pronto-Socorro Municipal, que teve o teto cedido, na noite do último domingo. Os anúncios foram feitos, na tarde de ontem, após a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para o exercício de 2017/2020.
Ashiuchi garantiu que os secretários de sua gestão já iniciaram os trabalhos. "Todos já estão de plantão para que, no próprio dia da posse, que será em um domingo, começarmos com algumas ações e mudança que a cidade precisa", adiantou, lembrando ainda algumas ações emergenciais na área da Saúde e da Economia, relacionadas a falta de médicos e remédios, além das horas extras de servidores, folha de pagamento e manutenção da cidade.
O futuro prefeito ainda comentou sobre os primeiros trabalhos que Suzano vai receber. "Faremos um grande mutirão logo no primeiro dia, inclusive, na limpeza. Tenho certeza que no dia 2 de janeiro já terá novidades para os suzanenses. Essa ação vai atingir os quatro cantos da cidade. Vamos cortar mato, limpar as ruas, calçadas e começar fazendo a diferença", garantiu.
O republicano ainda lembrou das condições do Pronto-Socorro Municipal que foi alvo das fortes chuvas de domingo. "Antes até de tomar posse, estamos pedindo e vamos solicitar em forma de ofício, para que as entidades competentes, como o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, façam um laudo emergencial das reais situações do prédio", afirmou. "Apesar de ter sido uma chuva forte, não poderia acontecer isso. Houve o desabamento do Pronto Socorro, uma boa parte do telhado caiu e queremos saber as condições reais, não só do prédio, como também do funcionamento de toda a entidade".
Parlamentares são diplomados
A Justiça Eleitoral de Suzano diplomou, na tarde de ontem, o prefeito eleito Rodrigo Ashiuchi (PR), seu vice Walmir Pinto (PDT) e mais 19 vereadores
A Justiça Eleitoral de Suzano diplomou, na tarde de ontem, o prefeito eleito Rodrigo Ashiuchi (PR), seu vice Walmir Pinto (PDT) e mais 19 vereadores. A cerimônia ocorreu no auditório "Orlando Di Genova", no Centro Cultural Francisco Moriconi.
O juiz da 181ª Zona Eleitoral Gilberto Azevedo de Moraes Costa foi quem entregou os diplomas aos políticos que foram, oficialmente, habilitados para exercer os cargos. Dos 19 vereadores diplomados, oito foram reeleitos e 11 serão novos no plenário.
Na ocasião, Ashiuchi falou das perspectivas para sua administração como chefe do Executivo. "As expectativas são as melhores possíveis. Acabamos o rito da Justiça Eleitoral que foi a diplomação dos eleitos e, agora, a cerimônia de posse no dia 1º na nova Câmara", disse. "Estamos bem esperançosos com uma cidade melhor, com muito trabalho e dignidade, que dê orgulho ao suzanense".
Um dos parlamentares, José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, foi eleito com 1,4 mil votos, no entanto, ele não assumirá a cadeira. Embora tenho sido diplomado por uma questão de protocolo, o pedetista foi nomeado secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana e deve assumir a pasta no dia 1º. Diante das circunstâncias, a cadeira de Netinho será ocupada por seu suplente Edmilson Tavares de Assis (PDT), o Edmilson Pau do Gato. (F.F.)
Diplomados
PARLAMENTARES
Denis Filho Pedrinho do Mercado (DEM) 
Maizena Dunga Vans (PTB)
Lisandro da Ong PAS (PSD)
Zaqueu Rangel (PSDB)
Pastor Alceu Cardoso (PRB)
Carlão da Limpeza (PSDB)
Gerice Lione (PR)
Profº Edirlei (PSD)
Pacola (DEM)
Max do Futebol (PRP) 
Netinho do Sindicato (PDT)
Joaquim Rosa (PR)
Zé Pirueiro (PTB)
Zé Oliveira (DEM)
Neusa do Fadul (PSD)
Profº Toninho Morgado (PDT)
Jaime Siunte (PTB)
Isaac (PSC)
Leandrinho (PR)

EXECUTIVO
Rodrigo Ashiuchi (PR)
Walmir Pinto (PDT)

Fonte:Mogi News