quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Suzano: Emenda do deputado André do Prado beneficiará Santa Casa

Durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes foi assinado o convênio para a liberação dos valores ao hospital
Foto: Divulgação


Junto com o deputado estavam o prefeito eleito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o atual, Paulo Tokuzumi
A Santa Casa de Suzano receberá nos próximos dias recursos na ordem de 
R$ 150 mil, oriundos de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado André do Prado, para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares. Hoje aconteceu, no Palácio dos Bandeirantes, a assinatura do convênio, que contou com as presenças dos prefeitos de Suzano: Paulo Tokuzumi (atual) e Rodrigo Ashiuchi (eleito).
O deputado fez questão de ressaltar seu compromisso com o desenvolvimento da área da saúde e na ajuda para que as Santas Casas possam melhorar e aperfeiçoar o atendimento prestado à população. "Não tenho dúvidas quanto a importância de se dar este apoio às Santas Casas, que passam por momentos de dificuldade. Tenho voltando as minhas ações e atividades à área da saúde. Considero fundamental garantir aos pacientes um serviço ágil e de qualidade", afirmou.
Esta não é a primeira vez que o parlamentar destina recursos para a entidade suzanense, que atende pacientes de toda a região. Em 2011, por meio de uma ação conjunta da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, a qual o deputado André do Prado é o coordenador, encaminhou R$ 100 mil utilizados para a compra de equipamentos utilizados na UTI Neonatal. Os recursos desta nova emenda parlamentar serão utilizados pela Santa Casa de Suzano para a compra de equipamentos.
O provedor da Santa Casa, Eduardo Sélio, ressaltou que os recursos encaminhados pelo deputado André do Prado vêm em excelente momento. Segundo ele, os investimentos serão utilizados na compra de aparelhos e instrumentos cirúrgicos. "Temos uma lista de demandas e necessidades. Estes recursos serão empregados na compra de materiais, a fim de melhorar o atendimento aos pacientes", argumentou.
O prefeito eleito de Suzano Rodrigo Ashiuchi comemorou o repasse e garantiu que irá gerir a verba da melhor forma possível. "A Santa Casa, que está sob intervenção do município, precisa de ajuda, mas também de gestão. Por isso, vamos utilizar esse recurso da melhor forma possível, com responsabilidade e agilidade, assim que o mesmo estiver liberado oficialmente pelo Governo do Estado de São Paulo".
Rodoanel
Durante o encontro, o deputado estadual André do Prado, e os prefeitos Paulo Tokuzumi (atual) e Rodrigo Ashiuchi (eleito), aproveitaram para apelar ao governador Geraldo Alckmin no sentido de que seja realizada a interligação do trecho leste do Rodoanel Mário Covas a Estrada dos Fernandes, uma solicitação antiga dos moradores da região e que beneficiará suzanenses, poaenses, ferrazenses e itaquaquecetubanos.
Geraldo Alckmin assumiu o compromisso de realizar uma reunião com representantes das Secretarias estaduais de Transportes, Meio Ambiente, e dos órgãos: Cetesb e Artesp, com o objetivo de que para que o processo possa tramitar com celeridade, desta forma, beneficiando suzanenses, poaenses, ferrazenses e itaquaquecetubanos.
O projeto desta obra prevê uma ligação rodoviária de 2,4 quilômetros - em pista dupla, com duas faixas de rolamento por sentido, seis viadutos e 1 km de vias marginais.

Fonte:Mogi News