quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Eleitos tomarão posse em janeiro Além do Executivo, 161 vereadores vão iniciar seus mandatos na região; apenas em Mogi são 23 parlamentares

no próximo ano

Foto: Marcelo Alvarenga/CMMC


Diplomados na última segunda-feira, ao lado do prefeito eleito Marcus Melo, os vereadores estreantes e reeleitos de Mogi assumem os mandatos no dia 1 de janeiro
No próximo dia 1 de janeiro, os dez prefeitos eleitos da região tomarão posse, assim como seus respectivos vices. Na mesma data, os 161 vereadores escolhidos pela população do Alto Tietê também assumirão oficialmente suas funções.
Na região apenas dois prefeitos darão início a um segundo mandato: Mamoru Nakashima (PSDB), de Itaquaquecetuba, e Adriano Toledo Leite (PR), de Guararema. Após a solenidade também acontecerá a primeira sessão das Câmaras Municipais com a eleição dos presidentes das Casas de Leis e dos demais integrantes da Mesa Diretiva.
Em Mogi , desde o fim das Eleições, o nome do vereador Carlos Evaristo (PSD) é apontado para assumir o posto que hoje é ocupado pelo vereador Mauro Araújo (PMDB). Tal possibilidade é vista agora como praticamente certa, isso porque o parlamentar já conquistou o apoio das quatro legendas de maior representatividade no Legislativo mogiano, sendo elas PR, PSD, PMDB e PSDB, o que corresponde a 16 votos de um total de 23. Além disso, nomes como Caio Cunha (PV), que até então vinha sendo cogitado como um possível candidato à presidência da Câmara, também demonstraram aprovação pela candidatura do pastor.
Já, em Suzano, o vereador Zaqueu Rangel (PSDB) protocolou ontem sua candidatura à presidência do Legislativo. Também estão inscritos em sua chapa para a Mesa Diretiva: Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, como vice; Antonio Rafael Morgado (PDT), o Toninho Morgado, como primeiro secretário e Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Mercado, para segundo secretário.

Fonte:Mogi News