quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Secretariado: Marcus Melo anuncia nomes de mais cinco secretários

Dos nomes apresentados, quatro são novidades; Dalciani continua na Secretaria de Assuntos Jurídicos
O prefeito eleito de Mogi das Cruzes Marcus Melo (PSDB) anunciou cinco nomes que vão compor o secretariado na próxima gestão. Das 18 pastas que constituem a administração municipal, 11 já foram definidas, entre elas, as de Assunto Jurídicos, Desenvolvimento Econômico e Social, Gabinete, Governo e Transportes, que foram conhecidas na manhã de ontem. A previsão é de que os demais secretários sejam anunciados a partir da próxima semana.
Dos cinco nomes divulgados, quatro são novos na administração pública. O vereador Rinaldo Sadao Sakai (PR) vai comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social; o ouvidor geral de Mogi, José Luiz Freire de Almeida foi nomeado secretário de Gabinete; o advogado Marco Antônio Soares Junior ficará responsável pela pasta do Governo; e o coronel da Polícia Militar Eduardo Rangel será o chefe da pasta de Transportes. A Secretaria de Assuntos Jurídicos permanecerá sob o comando de Dalciani Felizardo.
Marcus Melo afirmou que todo o secretariado está definido e que divulgará a maioria dos nomes que ainda faltam a partir da semana que vem. No entanto, ele não detalhou quais pastas deverão ser anunciadas e nem os nomes dos futuros secretários.
O tucano ainda destacou os desafios para completar o quadro do secretariado em meio à crise política. "A questão é que a classe política é vista com desrespeito, ou insatisfação, às vezes até desacreditada. Isso leva as pessoas a não terem o interesse de trabalhar no serviço público", avaliou.
Durante a divulgação do novo secretariado, a veterana Dalciani Felizardo destacou sua atuação frente à pasta e à administração onde atua durante oito anos. "Trabalhamos incansavelmente pela melhoria da cidade. Ser convidada para continuar integrando essa equipe me honra muito, pois me permite continuar nesse projeto para assessorar tanto o prefeito quanto as demais secretarias, na execução das políticas públicas".
O advogado Marco Soares, que também foi candidato a prefeito durante as eleições de 2011 e esteve na oposição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), falou sobre os desafios em assumir a Secretaria de Governo. "A preocupação é manter aqueles trabalhos que tem sido ofertados, trazendo inovações. Entre os eixos que devem ser seguidos está a transparência, a desburocratização e a modernização do serviço público".
O vereador Rinaldo Sakai ressaltou que trará sua experiência no ramo de economia para auxiliar e trazer recursos para investimentos na área do desenvolvimento, principalmente no que diz respeito ao setor industrial, por meio de emendas parlamentares nas esferas federal e estadual. "Cresci nesse meio, tive vários contatos com comerciantes industriais e sei das dificuldades que eles passam", disse.
O coronel Rangel falou das prioridades para o transporte da cidade. "A ideia é prestar um serviço com qualidade e mais eficiente, focando na acessibilidade, no sistema viário, na segurança de trânsito e atendendo às necessidades da população".
O futuro secretário de Gabinete frisou o momento de transição: "O prefeito está delineando as ações de cada secretaria, mas acho que o gabinete poderá atuar num tripé político e administrativo, além de uma aproximação com a comunidade. Durante esses 15 dias deixaremos mais claro e, durante o mandato daremos mais detalhes".

apresentação secretarios de mogi gestao 2017-2020
Rangel é o escolhido para os Transportes
Dalciani continua com Assuntos Jurídicos
Almeida foi nomeado secretário de Gabinete
Vereador Sakai ficou com Desenvolvimento
Soares assume Secretaria do Governo

Fonte:Mogi News