quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Concurso: Dat vai divulgar amanhã a lista de aprovados da Câmara de Poá

Tramitação de processo licitatório motivou a demora na publicação do resultado; foram mais de 20 mil inscritos
A lista dos aprovados no concurso público da Câmara Municipal de Poá será publicada amanhã pelo Diário do Alto Tietê (Dat). Ao todo foram mais de dez meses de espera pelo resultado do exame. Isso porque a prova foi realizada no dia 31 de janeiro.
De acordo com a chefe do setor de Recursos Humanos (RH) da Casa de Leis, Helena Achille Papadopoulos Temporin, a demora para a publicação é resultante da tramitação de um processo licitatório. "O número de inscritos ficou acima da nossa expectativa, então tivemos que fazer uma nova licitação para publicar a classificação dos candidatos. Nesse processo houve recurso por parte de uma empresa participante e o certame precisou ser suspenso. A decisão saiu somente agora, permitindo a publicação", explicou.
Ao todo 20.081 pessoas se candidataram a uma das 56 vagas oferecidas pelo processo seletivo, que foi organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). Para as 38 vagas para oficiais legislativos, 17.871 pessoas se inscreveram. Já, para o cargo de técnico legislativo foram recebidas 334 inscrições em um total de nove vagas. Outras seis vagas para a função de porteiro, contabilizaram 1.399 candidatos. Além disso, 295 pessoas se inscreveram para duas vagas de motorista, e outras 182 concorreram ao cargo de procurador jurídico para a qual havia apenas uma oportunidade.
De acordo com Helena, o chamamento ocorrerá de forma gradativa. "Acredito que os aprovados comecem a ser chamados já a partir do ano que vem. Isso deve ocorrer de forma escalonada, até porque nós estamos passando por uma reforma", comentou. A publicação da lista, segundo ela, colocará fim a uma série de boatos que circulam pela cidade. "Devido a demora para a publicação, houve muitos comentários de que o concurso serve apenas para arrecadar dinheiro, que nenhuma pessoa seria chamada, entre outros. Na verdade, o concurso trouxe apenas gastos, pois todo o dinheiro foi revertido para a Vunesp e ainda tivemos que arcar com os custos das publicações", concluiu.

Para Helena, publicação colocará fim a boatos
Aprovados para as 56 vagas devem ser chamados a partir do ano que vem



Fonte:Mogi News