sexta-feira, 25 de novembro de 2016

CIDADES Assaltos no Leon Feffer causam insegurança em frequentadores

24 de novembro de 2016  Cidades, QUADRO DESTAQUE  
Nos últimos 15 dias, teriam sido, pelo menos, quatro roubos. (Foto: Edson Martins)
Nos últimos 15 dias, teriam sido, pelo menos, quatro roubos. (Foto: Edson Martins)
Nos últimos 15 dias, teriam sido, pelo menos, quatro roubos. (Foto: Edson Martins)

LUCAS MELONI
Assaltos no Parque Leon Feffer, na Vila São Francisco, em Braz Cubas, têm deixado visitantes do local e as forças de segurança pública de Mogi das Cruzes em alerta. Nos últimos 15 dias, teriam sido, pelo menos, quatro roubos. As rondas da Guarda Municipal foram ampliadas para tentar coibir a ação dos marginais.

Segundo o coronel Eli Nepomuceno, secretário municipal de Segurança, nos últimos 15 dias, a administração do local recebeu reclamações. “Quatro frequentadores afirmaram à direção do parque que foram abordados por bandidos durante atividades no espaço. Eles aproveitam os intervalos entre as rondas dos guardas municipais para agir. Esta prática não pode continuar. Por efetivo reduzido, a gente não consegue deixar equipes deslocadas apenas para o Leon Feffer, mas as rondas serão ampliadas para que os bandidos não tenham mais chances de agir”, afirmou Nepomuceno.


A Prefeitura cogita, desde o caso do aparecimento de milhares de lâminas de barbear nas áreas de playground do parque, no primeiro semestre, a instalação de câmeras de segurança para inibir crimes. Até o momento, entretanto, não há previsão de quando isso possa acontecer por causa da falta de verba. O caso está sob investigação da Polícia Civil e ainda não foi concluído.

A ocorrência foi denunciada pelo vereador Antonio Lino da Silva (PSD), anteontem, durante sessão na Câmara Municipal. “Eu moro em Braz Cubas e as pessoas me paravam na rua para falar sobre os assaltos. Estão todos muito assustados. Eles questionam o fato da Prefeitura ter dinheiro para investir R$ 10 milhões no Parque da Cidade e não conseguir melhorar a segurança de um local de lazer e público administrado por ela”, disse.

Segundo estimativas da Prefeitura, cerca de 400 pessoas circulam por dia no Leon Feffer. Além do parque na Vila São Francisco, a Administração Municipal mantém o Centenário, em César de Souza, onde, até o momento, não há registros de violência

Fonte:O Diário de Mogi