sexta-feira, 25 de novembro de 2016

 INFORMAçãO
MP Eleitoral vai apurar falsas candidatas à Câmara

 25 de novembro de 2016  Informação  
Os promotores eleitorais de Mogi das Cruzes receberam recomendação para que investiguem possíveis casos de candidaturas femininas falsas, ou seja, aquelas candidaturas que foram apresentadas apenas para simular que os partidos e as coligações estivessem cumprindo a cota de gênero em suas chapas. A medida partiu da Procuradoria Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, que já avisou: os principais indícios de possíveis candidaturas falsas são a pronta renúncia, a ausência de movimentação financeira pelas campanhas – sem qualquer arrecadação de recursos ou realização de despesas – e votação zero no pleito, situações que muito provavelmente indicam que as candidatas sequer chegaram a fazer campanha, tendo sido arregimentadas pelos partidos somente para dar a aparência de que estavam cumprindo a cota de gênero exigida pelas atuais regras eleitorais em vigor no País. Segundo informações oficiais divulgadas pela Justiça Eleitoral, somente no Estado de São Paulo 2.355 candidatas não receberam voto algum nas eleições deste ano. Desse total, 1.237 estão em situação de suplência, o que quer dizer que, eventualmente, podem assumir como vereadoras em seus municípios, mesmo sem receber qualquer voto. Em Mogi, sete mulheres apareceram com nenhum voto ao final da apuração, embora algumas tenham apresentado problemas com a documentação, o que somente seria avaliado tempos depois. Em outras cidades da Região, onde os promotores receberam idêntica recomendação da PRE-SP para idêntica apuração, há muitas candidatas que aparecem com zero voto na listagem final das apurações.

Conciliação
A Subseção Judiciária de Mogi das Cruzes do Tribunal Regional Federal está incluída entre as 12 cidades que receberão 13 novas Centrais de Conciliação no Estado de São Paulo. A resolução do Conselho de Justiça Federal define as Centrais terão um quadro de servidores com dedicação exclusiva. A conciliação é um meio alternativo de resolver conflitos, pelo qual as partes confiam a uma terceira pessoa, o conciliador, a tarefa de aproximá-los e orientá-los na busca de um acordo.

Habitação – 1
Com objetivo de regularizar a situação dos moradores de Vila Madalena e Vila dos Operários, localizadas no interior da área da Barragem de Taiaçupeba, no Distrito de Jundiapeba, será criado na próxima quarta-feira, dia 30, o Movimento de Habitação Popular de Mogi das Cruzes, liderado por João de Oliveira Prado.





Habitação – 2
Os dois bairros estão situados em área pertencente ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e atualmente abrigam 140 residências, ocupadas desde 1972 por famílias que chegaram a participar da construção da represa. Mantidas nas casas feitas pelo órgão estatal, hoje elas esperam a oficialização da posse dos imóveis onde estão há 44 anos.

Inclusão
O Lions Mogi Itapety lança, no próximo dia 30, às 19h30, na Associação dos Servidores Públicos de Mogi, a segunda edição do Calendário Inclusivo para o ano de 2017. Depois de apresentar deficientes físicos como modelos na edição passada, o clube continua na mesma linha e terá, em cada mês, imagens dos atletas paralímpicos da Região que participaram das Paralimpíadas do Rio. Karin Melo, futura primeira dama, será a madrinha. Cada calendário custará R$ 5,00, que serão revertidos para instituições que tratam de pessoas com deficiências.

Cotidiano
PERIGO  Sem qualquer proteção, as duas bocas de lobo são ameaças  para quem caminha pela Rua Pedro Fernandes, em César de Souza. (Foto: Edson Martins)

PERIGO Sem qualquer proteção, as duas bocas de lobo são ameaças para quem caminha pela Rua Pedro Fernandes, em César de Souza. (Foto: Edson Martins)

Frase
Existem três tipos de pessoas: as que se preocupam até a morte, as que trabalham até morrer e as que se aborrecem até a morte.
Winston Churchill (1874-1965),  político conservador e estadista britânico, famoso por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial

Fonte:O Diário de Mogi