quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Região repercute o estudo que mostra as 100 melhores cidades

Região repercute o estudo que mostra as 100 melhores cidades
Sétimo lugar de Mogi como melhor lugar do País para morar e colocações de outras cidades geram repercussão
Foto: Daniel Carvalho


Marco Bertaiolli: "A transformação pela qual a cidade passa é percebida por todos"
Os investimentos realizados em Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba, nos últimos anos, são apontados pelas administrações municipais como o principal fator responsável pela inclusão desses municípios entre os 100 maiores e melhores do País.
O ranking foi produzido pela empresa de consultoria de economia e finança Delta Economics & Finance, para avaliar as condições de vida local por meio de indicadores econômicos e sociais. Foram analisados 77 atributos em 10 dimensões: Geral; Governança; Bem-estar, Econômica; Financeira; Domicílio; Saúde; Educação; Segurança e Digital.
Em reportagem publicada na edição de ontem do Mogi News, Mogi aparece na 7ª posição do ranking, com um índice de 53,77, perdendo apenas para uma capital, a mineira. A cidade ficou abaixo da líder Santos, de Belo Horizonte, Jundiaí, Blumenau, Campinas e São Bernardo do Campo.
Para o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), a colocação do município representa o reconhecimento de toda a evolução dos últimos anos. "Nós nos sentimos muito orgulhosos honrados. Essa transformação pela qual a cidade está passando é percebida por todos. Mogi é hoje uma das mais importantes cidades brasileiras e nesse ranking da Delta aparece como o sétimo melhor município em infraestrutura para se morar. Isso engloba educação, saúde, emprego, renda, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), cuidados com idosos, jovens e crianças. É um conjunto de situações na qual nos destacamos", disse.
Suzano é a 61ª colocada entre as melhores cidades do Brasil, com o índice de 41,68. Para a Prefeitura, tal fator é resultado dos investimentos que estão sendo realizados ao longo dos últimos anos, somado a logística privilegiada. "Desde 2013, Suzano vem investindo em uma série de ações de apoio e proteção a população, com o objetivo de contribuir para seu desenvolvimento humano. Além de priorizar a atenção à Saúde e Educação, a Prefeitura tem facilitado o acesso da população aos serviços de assistência social", diz a nota da administração suzanense. 
Itaquaquecetuba, que registrou um índice de 37,31 pontos, ficou na 80ª posição. Para a administração municipal a inclusão da cidade como uma das 100 melhores para se viver "é fruto da melhora dos serviços oferecidos a população".
Por meio da Assessoria de Imprensa, a Prefeitura destacou que "o atual prefeito, Mamoru Nakashima trabalha para melhorar a qualidade dos serviços públicos, que encontravam-se funcionando de maneira extremamente precária, antes de ele assumir."

Fonte:Mogi News