QUA, 16 DE DEZEMBRO DE 2015 00:00
A-A+
Bertaiolli vistoriou obra do Complexo Tirreno Da San Biagio ao lado dos filhos do fundador de O Diário, Túlio e Spartaco, e de vereadores / Foto: Edson Martins
Já deve estar na conta da Prefeitura a primeira parcela, no valor de R$ 18 milhões, para construção dos túneis da Praça Sacadura Cabral. Ainda é esperado um adiantamento de mais R$ 10 milhões até o final deste mês. O depósito, feito pela Caixa Econômica Federal, garante a continuidade da obra, até então tocada exclusivamente com recursos municipais.
Ontem (15), o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) foi até o local da construção acompanhando de Túlio e Spartaco Da San Biagio, filhos do jornalista Tirreno Da San Biagio, fundador de O Diário e homenageado com o nome da principal obra de mobilidade urbana de Mogi das Cruzes.
Mesmo em tempo de crise e contenção de gastos federais, Bertaiolli define o depósito como “uma questão burocrática” e afirma que o dinheiro - que era esperado para o mês passado - já estava garantido. A expectativa, conforme disse o prefeito durante a vistoria, é entregar o túnel 2 (sentido centro-bairro) no dia 1º de setembro do próximo ano, aniversário de 456 anos da Cidade.
Conforme ressalta o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar, a construção do túnel está acelerada. São duas frentes de obra e diversas máquinas de grande porte operando no local.
A parede lateral do túnel, com profundidade variando entre 6 metros, no início da vala, e 20 metros, no limite da linha férrea, já está 98% concluída no trecho da Rua Doutor Ricardo Vilela. Do outro lado, na Hamilton da Silva e Costa, a mesma parede já tem 50% de construção. (Danilo Sans)
Fonte:O Diário de Mogi