quinta-feira, 26 de junho de 2014

Aécio crê em maior debandada do governo: ‘Suguem mais e venham para o nosso lado’ Tucano critica formação de alianças por Dilma e diz que estratégia construída pelo PSDB é mais sólida

Aécio crê em maior debandada do governo: ‘Suguem mais e venham para o nosso lado’
Tucano critica formação de alianças por Dilma e diz que estratégia construída pelo PSDB é mais sólida
POR MARIA LIMA
25/06/2014 19:53 / ATUALIZADO 25/06/2014 20:42

Aécio Neves em evento politico organizado pelo prefeito Elias Gomes, em Pernambuco
Foto: Hans von Manteuffel / Agência O Globo/Arquivo
Aécio Neves em evento politico organizado pelo prefeito Elias Gomes, em Pernambuco
Foto: Hans von Manteuffel / Agência O Globo/Arquivo
Aécio Neves em evento politico organizado pelo prefeito Elias Gomes, em Pernambuco - Hans von Manteuffel / Agência O Globo/Arquivo
BRASÍLIA - O pré-candidato do PSDB a presidente, senador Aécio Neves (MG), disse nesta quarta-feira que nunca imaginou que, a esta altura da campanha, fosse conseguir o arco de alianças que está consolidando em todo país. E afirmou que muitos outros ainda sairão do governo para apoiar os tucanos, que apenas estão aproveitando um pouco mais do poder. Sobre aliados da presidente que mostraram interesse em aderir a sua campanha, mas ainda não encontraram uma porta de saída, Aécio declarou:

VEJA TAMBÉM
Após ceder ao PR, Dilma critica deslealdade de partidos
PT estranha aliança de peemedebistas com DEM e vê riscos para palanque de Dilma no Rio
PP e PSD formalizam apoio a Dilma e aumentam tempo de TV
Deputados do PTB se reuniram com Berzoini e devem manter apoio a Dilma
Aécio recebe apoio do Solidariedade e anuncia adesão do PTB à sua candidatura
- Muito mais gente já desembarcou e o governo ainda não percebeu. Vão sugar um pouco mais. E eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado - disse Aécio.

Ele criticou duramente o discurso da presidente Dilma Rousseff hoje sobre a importância da lealdade e de se manter compromissos. Disse ainda que ela está conseguindo o tempo de TV, mas não terá o apoio efetivo dos partidos ao longo da campanha. Segundo ele, é grande a corrida dos dissidentes para sua candidatura, informalmente.

Sobre a demissão do ministro Cesar Borges para garantir o apoio do PR, Aécio Neves disse:

- A presidente Dilma se desdiz. Jogou pela janela o discurso que fez há quatro dias na convenção que referendou sua candidatura. Está deixando explícito que a sua nova fórmula para a mudança é essa, a pior de todas, é a mercantilização da política.

Ao analisar o que chamou de "conjunto da obra", Aécio disse que, apesar das dificuldades, jamais imaginava que teria os palanques que conseguiu construir em estados estratégicos, como no Rio de Janeiro, e no Nordeste. No Nordeste, ele diz que nos próximos dias terá novidades. Ele articula a construção de palanque no Ceará, com o líder do PMDB, Eunício Oliveira, de candidato a governador, o ex-prefeito Roberto França de vice e o ex-senador Tasso Jeiressatti para o Senado. Mas ainda não está fechado.

- Não tenho nada para oferecer, mas estamos construindo palanques muito mais consistentes. O quadro de alianças está muito melhor do que esperava. No Nordeste, por exemplo, teremos palanques muito mais sólidos do que eu imaginava no início da caminhada.


Fonte:G1.com