terça-feira, 1 de abril de 2014

Espera na ortopedia chega a 2 mil pacientes
TER, 01 DE ABRIL DE 2014 00:00
A-A+

Demanda por procedimentos de ortopedia na Santa Casa de Mogi inclui pacientes da Região / Foto: Eisner Soares

A fila de espera para procedimentos de ortopedia de média e alta complexidade na Santa Casa de Mogi das Cruzes chega a dois mil pacientes. A demanda conta com pessoas de outras localidades da Região, já que não há outra unidade regional com capacidade de atendimento igual ao hospital da Cidade. O problema será apresentado na reunião entre os prefeitos do Consórcio de Municípios do Alto Tietê (Condemat) e o secretário de Estado da Saúde, David Uip, hoje, às 15 horas, na Capital.

O número foi revelado à reportagem pelo secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis. “Nós temos uma espera de dois mil pacientes de média e alta complexidade. A Santa Casa de Mogi faz este atendimento. Na Região são poucos que atendem ortopedia. No Hospital das Clínicas de Suzano, o atendimento é ambulatorial (básico) e no Luzia de Pinho Melo é por trauma (acidentes). Precisamos criar mais vagas para atendimentos do tipo na Região”, explicou.

Além do problema com a ortopedia, que deixa o hospital mogiano superlotado, a oncologia, ampliação do Ambulatório Médico de Emergências (AME), melhorias no tratamento de hemodiálise, entre outros temas, serão debatidos entre os prefeitos e Uip. (Lucas Meloni)

Fonte:O Diário de Mogi