terça-feira, 1 de abril de 2014

Obra do Nogueirão fica para maio

Obra do Nogueirão fica para maio
TER, 01 DE ABRIL DE 2014 00:00
A-A+

Secretário Rodrigues mantém cronograma para reforma do estádio e diz que medida não prejudica mogianos / Foto: Arquivo

A realização dos jogos de Atlético e União Mogi no Campeonato Paulista da Segunda Divisão não vai adiar o início das obras de modernização do Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. A informação foi divulgada na noite de ontem (31) pelo secretário municipal de Obras, Cláudio de Faria Rodrigues. Segundo ele, as reformas não irão atrapalhar o andamento do calendário de partidas da temporada 2014. Apenas a troca do gramado será postergada para acontecer ao término da primeira fase da competição.

A decisão de manter o cronograma das obras aconteceu após reunião de Rodrigues com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães, e os representantes da Demax - empresa vencedora do processo de licitação. “O andamento das obras vai acontecer paralelo aos jogos. Nada vai atrapalhar o cronograma. Os trabalhos não vão prejudicar os times e nem os torcedores. É mais uma questão de adequação do cronograma”, explicou Rodrigues, ao informar que a modernização do Nogueirão já está na fase de formalização dos contratos para o início imediato das obras.

A reforma do estádio foi anunciada em janeiro de 2013, após a aprovação de um financiamento junto ao Governo do Estado de São Paulo pelo programa Desenvolve São Paulo, no valor de R$ 6.199.537,23.

A obra está prevista para começar em maio. Mas na semana passada o secretário Nilo havia sinalizado com a possibilidade de adiar o início das obras para junho e, assim, não prejudicar as agremiações. A reunião de ontem foi para definir a questão.

A principal mudança será dentro das quatro linhas. O gramado será trocado e terá um novo sistema de irrigação. Na área técnica, serão instaladas novas acomodações para os jogadores reservas, comissão técnica, juízes e equipe médica. Todo o fechamento do campo em alambrado será substituído e serão instalados novos portões.

O projeto da ‘Arena Nogueirão’ prevê ainda melhorias nas bilheterias, arquibancadas, sanitários e cabines de imprensa. A obra está prevista para ser entregue até o final do ano. (Thiago Campos)

Fonte:O Diário de Mogi