quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Educação Greve nas Etcs e Fatecs registra baixa adesão.

Apenas três professores da Escola Técnica Estadual (Etec) de Suzano aderiram à greve na região deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps) em parte do Estado para a implantação de plano de carreira. O centro de ensino, além de englobar as Etecs, também administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) em território paulista.

Somadas, existem no Alto Tietê duas Fatecs (Mogi e Itaquá) e seis Etecs (Mogi, Ferraz, Itaquá, Poá, Santa Isabel e Suzano). Segundo o sindicato da categoria, existe uma explicação para que a adesão tenha sido irrisória na região.

O órgão justifica o baixo movimento a uma tática implantada pelo Sinteps para ganhar força. "Como a base é muito grande o sindicato traçou uma estratégia para iniciar a greve, que foi fazer uma primeira etapa de assembléias, em cerca de cem unidades. Numa segunda etapa serão feitas assembleias".

Para evitar que mais unidades participem do movimento o Centro Paula Souza assegurou o encaminhamento da proposta ao Parlamento Estadual antes do mês de março. "A Superintendência do Centro Paula Souza esteve reunida nesta segunda-feira com representantes das secretarias que compõem a Comissão de Política Salarial do Governo do Estado e definiu que o Plano de Carreira e Empregos Públicos será encaminhado à Assembleia Legislativa no dia 28 de fevereiro".(F.M.)

Fonte:Mogi News