terça-feira, 15 de outubro de 2013

Cultura Prefeitura pode começar a recuperar prédio da Vivo

Cultura
Prefeitura pode começar a recuperar prédio da Vivo
Divulgação

Reunião entre autoridades e representantes da Vivo definiu mais alguns passos da negociação
Três representantes da empresa Telefonica/Vivo estiveram em Mogi das Cruzes na manhã de ontem para uma reunião com o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, o secretário de Obras, Claudio de Faria Rodrigues e o assessor de Gabinete, André Norio Hiratsuka. O encontro serviu para dar andamento às negociações que visam a desocupação do atual prédio, situado em frente à praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, próximo à Catedral de Santana e a implantação ali de um equipamento multicultural. 
As negociações agora estão na etapa da discussão de valores para a viabilização da transferência das atividades da Telefônica/Vivo para outro imóvel. A empresa já está aventando locais na região central que seriam adequados para a transferência da atual loja e solicitou um prazo de seis meses para se mudar efetivamente. Ao longo desse período, ficou acordado que a Prefeitura já poderá iniciar trabalhos de recuperação nos andares ociosos.

A Prefeitura tem o interesse de instalar no prédio um equipamento voltado ao desenvolvimento da cultura em Mogi das Cruzes. Será, portanto, um local que contará com salas multiuso e espaço para oficinas e exposições de artes. O imóvel, que fica numa área nobre do município e tem mais de mil metros quadrados de área, está atualmente subutilizado; apenas o pavimento térreo abriga atividades comerciais, enquanto que o subsolo, primeiro e segundo andares estão desocupados e carecendo de recuperação.

Há um mês os representantes da empresa estiveram na cidade e fizeram uma vistoria técnica no prédio. Na ocasião, equipes da Prefeitura esclareceram toda a situação, desde a subutilização do imóvel até os planos da Prefeitura para o local. A empresa demonstrou-se aberta a negociações.

Desde 2011 a Prefeitura tentava iniciar essas negociações. No mês de agosto o prefeito, Marco Bertaiolli, foi até Brasília e reuniu-se com o senador Aloysio Nunes Ferreira, membro da Comissão de Comunicação do Senado, para pedir respaldo no contato com a empresa.

Fonte:Mogi News