quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cetesb arquiva processo de licenciamento do lixão

Cetesb arquiva processo de licenciamento do lixão
QUA, 14 DE AGOSTO DE 2013 00:00
A-A+

Bruno Covas recebeu ontem à tarde o deputado Gondim / Foto: Divulgação

Mogi das Cruzes parece estar livre do aterro sanitário que a Queiroz Galvão pretendia instalar no Distrito Industrial do Taboão. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, anunciou o arquivamento do processo de licenciamento do empreendimento, conforme nota oficial divulgada na noite de ontem (13) pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). A estatal informa que vai notificar a empresa sobre a decisão pelo fato de o empreendedor não ter apresentado, no prazo estipulado de 60 dias - encerrado na última sexta-feira - a certidão positiva atualizada de uso e ocupação de solo, para a área prevista para implantação do lixão.

Com a decisão, o secretário se antecipa às cobranças que o grupo de ambientalistas e o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) tinham prometido levar à Cetesb amanhã, em reunião agendada desde a semana passada com o presidente do órgão, Otávio Okano, e posteriormente em outra, que deverá ser agendada com o próprio Bruno Covas, também para garantir que o empreendimento não seja construído.

O anúncio do arquivamento do processo foi feito após reunião, no final da tarde de ontem, entre o secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, e o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), que reforçou o pedido que havia feito por meio de ofício, solicitando a intervenção dele para que não fosse liberada a prorrogação do prazo de mais dois meses para que a Queiroz Galvão obtivesse licença para implantação do aterro. O titular da Pasta acatou a reivindicação e assinou o documento determinando o arquivamento, na presença do deputado. (Silvia Chimello)

Fonte:O Diário de Mogi