quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Área de casarão receberá edifício

Área de casarão receberá edifício
QUA, 14 DE AGOSTO DE 2013 01:00
A-A+

Casarão deve ser restaurado para funcionar como área comum para os moradores / Foto: Arquivo

O terreno que abriga o Casarão dos Duque, na Rua Doutor Deodato Wertheimer, no Mogi Moderno, deve receber uma torre residencial com 120 apartamentos. O projeto está concluído e foi encomendado pelo empresário João Tadeu Marchetti, que adquiriu a área em abril de 2010. O antigo imóvel poderá ser restaurado para funcionar como área comum com sala de informática, biblioteca e salão de jogos para os moradores.

A residência pertencia à Família Duque e é datada de meados do século 19. O terreno total tem 3,8 mil metros quadrados (m²), dos quais pouco mais de 200 m² estão construídos. A reportagem foi recebida por Marchetti ontem, no meio da tarde, em seu escritório, no alto de um prédio comercial na Avenida Voluntário Pinheiro Franco, no Centro.

Ele preferiu não comentar o valor pago pelo imóvel, mas disse que os 42 integrantes da família assinaram a venda. Ele encomendou ao arquiteto e amigo Osmar Panegassi um projeto que prevê a construção de uma única torre residencial com oito apartamentos em cada um dos 15 andares a serem erguidos. “Apresentarei este projeto a uma das seis construtoras já interessadas em fazer a obra. Ela vai construir e fazer todo o condomínio. Quando terminar, a minha parte vou querer em apartamentos. Eu vou repassar à construtora para que ela explore o local”, explicou ele. O valor que será investido não foi divulgado. (Lucas Meloni)


Fonte:O Diário de Mogi