sábado, 18 de maio de 2013

Motoristas exigem conserto de buraco


Motoristas exigem conserto de buraco
SÁB, 18 DE MAIO DE 2013 00:00
A-A+

Buraco na esquina das ruas José Gallucci e Manoel Freitas Garcia já causou acidente / Foto: Jonny Ueda


Uma cratera preocupa moradores e motoristas que passam por um cruzamento em Jundiapeba. O buraco tem 1,5 metro de profundidade e 2 metros de largura e fica na esquina das ruas José Gallucci e Manoel Freitas Garcia, e na noite da última quinta-feira (16), causou um acidente quando o mogiano Fernando Wiliam Santos ‘caiu’ com seu veículo dentro dele.

Moradores as proximidades relatam que o problema existe há mais de três meses e teria surgido durante as chuvas no início do ano, mas durante esse tempo, a única coisa feita foi a sinalização do local, com fitas amarelas e cavaletes. “Desde janeiro ele (o buraco) está lá e tudo o que o Semae (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) tem feito é cercá-lo, mas a criançada e alguns vândalos removem as fitas e, à noite, fica perigoso”, conta a dona de casa Carmozina Barreto dos Santos, de 45 anos, que mora a poucos metros do cruzamento.

A apreensão é compartilhada pelos motoristas que transitam pelas vias, ainda mais quando não são frequentadores assíduos do Bairro e acabam sendo pegos de surpresa pela cratera. Até mesmo à luz do dia é complicado perceber o buraco se a sinalização não estiver evidente. Foi isso que aconteceu com o aposentado Américo Pedroso da Cunha, 61 anos.

Outro lado

Em nota, o Semae informou que buraco é resultado do afundamento do solo em torno de um poço de esgoto e que o reparo se torna demorado por se tratar de uma obra complexa, que exige a troca do solo e compactação. Por isso, o órgão alega que estuda a melhor forma de execução do trabalho, inclusive por uma empresa especializada.  (Marcos Araújo - Especial para O Diário)

Fonte:O Diário de Mogi