quarta-feira, 15 de maio de 2013

Educação Mogi ganhará mais 6 escolas do 1º ao 9º ano


Educação
Mogi ganhará mais 6 escolas do 1º ao 9º ano
Unidades serão estaduais e municipais e atenderão mais de 7,4 mil alunos em regiões em desenvolvimento
Ney Sarmento/ PMMC

Construção de novas unidades foi definida em reunião
Mogi das Cruzes terá três novas escolas estaduais do 6º ao 9º ano e três escolas municipais para o atendimento de educação infantil e ensino fundamental (1º ao 5º ano), sendo uma delas um Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre), que beneficiarão 7.410 alunos e atenderão à demanda de áreas em crescimento na cidade e afastadas do centro. 
A definição ocorreu em uma reunião entre o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Barjas Negri, realizada na segunda-feira, em São Paulo, que também contou com as presenças da secretária municipal de Educação, Rosemary Roggero, e de sua adjunta, Valéria Campolino, além do diretor-geral do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), Marcus Melo.

"Foi uma reunião muito produtiva, em que definimos, com o Barjas Negri e os técnicos da FDE, a implantação de novas escolas em áreas que estão em processo de desenvolvimento econômico e crescimento populacional e que por isso precisam de atendimento na área de educação", disse o prefeito. 
Serão atendidos pelas novas escolas o distrito de Jundiapeba, o Jardim Margarida - na região da divisa com Suzano - e o Conjunto Bom Pastor. A Prefeitura e a FDE ainda estudarão a instalação de mais uma escola estadual na Vila Nova Aparecida, no distrito de César de Souza.

Em Jundiapeba, a Pre-feitura fará a desapro-priação de uma área de 10 mil metros quadrados, localizada na esquina entre as ruas Augusto Regueiro e Laurindo Pereira. Trata-se de uma área plana, que será compartilhada. 
O município construirá no local uma escola para o atendimento de educação infantil e ensino fundamental, enquanto o Estado implantará uma unidade para atendimento do 6º ao 9º ano. Bertaiolli lembrou que o distrito receberá ainda dois Cempres e passa por um notável processo de desenvolvimento econômico e social, com investimentos em saúde e habitação.

"São 2.060 unidades do Minha Casa, Minha Vida na região, que também recebeu outros investimentos em infraestrutura", detalhou o prefeito.

Fonte:Mogi News