quarta-feira, 15 de maio de 2013

Edição 6 mil MN recebe homenagem de Abe por edição 6.000


Edição 6 mil
MN recebe homenagem de Abe por edição 6.000
Vereador Juliano Abe parabenizou a equipe do Mogi News e o casal Sidney Moraes e Sonia Massae pela dedicação e visão empreendedora
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Juliano Abe: Atingir a marca de seis mil edições é de grande importância para toda a sociedade
O Mogi News foi homenageado pelo vereador Juliano Abe (PSD) pela edição de número seis mil, lançada no dia 10 de maio.

O parlamentar elaborou um ofício no qual destaca que "o número alcançado mostra a dedicação do diretor-presidente do Grupo Mogi News, Sidney Antonio de Moraes, e da esposa, a diretora vice-presidente e diretora de circulação Sonia Massae Amano de Moraes, que consolidaram o jornal na história de Mogi das Cruzes".

"Atingir a marca de seis mil edições é de grande importância não apenas para este engajado casal de empresários, mas para toda a sociedade mogiana e da região do Alto Tietê, sendo um verdadeiro porta-voz dos anseios da população de nossa cidade e dos municípios vizinhos", destaca Abe.

O vereador afirma que precisa ser ressaltado "o engajamento e visão do casal de empresários, que enfrentou os obstáculos para não apenas transformar o Mogi News de um jornal semanal em uma publicação diária, mas também ser este o carro-chefe para consolidar o conglomerado hoje formado pelo jornal DAT, que também tem circulação em todos os dias nas demais cidades do Alto Tietê, e a TV Mogi News, que tem sua programação exibida no canal 15 digital da NET".

Além dos diretores do Grupo Mogi News, Juliano Abe congratula toda "a competente equipe".


Especial
Na edição em que completou o número seis mil, o MN publicou um caderno especial com oito páginas que contou a história do periódico, que leva informação à população mogiana há quase quatro décadas.

Com pesquisas e textos de Vera Marcolino e ilustração de Marcus Navarro, o suplementou lembrou a época do Guaru News, quando o jornal, que futuramente se transformaria no Mogi News, era publicado somente aos sábados.

Recordou a audácia do empresário Paschoal Thomeu, proprietário da Rede Metropolitana de Jornais, que editava diversos jornais, e quebrou o monopólio da informação na cidade. As quatro páginas retratam, ainda, a evolução do periódico até ser adquirido pelo empresário Sidney Antonio de Moraes, em 1992.

Os fatos marcantes informados nas páginas do MN ao longo das seis mil edições também foram destaque no caderno especial. Entre as reportagens lembradas estão à repercussão da morte do ex-prefeito Waldemar Costa Filho, em 2001, e as comemorações da duplicação da rodovia Mogi-Dutra. A luta contra o projeto de instalação de um aterro sanitário no Taboão e o retrato do transporte público quando o serviço era prestado pela extinta empresa Mito são igualmente destacados.

A evolução da marca é outro ponto do suplemento, que mostra as mudanças na tipologia e nas cores. Atualmente, o Mogi News é mostrado na cor azul com o slogan "o jornal do presente e do futuro". Porém, já possuiu o "um compromisso com o leitor" e o "muito mais notícia".

Fonte:Mogi News