quarta-feira, 13 de março de 2013

Plateia Vip


Divulgação

Plateia Vip

A discussão sobre o problema do lixo que se arrasta no Alto Tietê e o projeto da usina que pretende transformar lixo em energiae que deve ser construída em Mogi, teve uma divulgação antecipada aos prefeitos do Alto Tietê durante a apresentação do Plano de Resíduos Sólidos, mas sem a presença da imprensa. Os prefeitos da região estiveram presentes na última segunda-feira, em São Paulo, para ouvir a presidente da Sabesp, Dilma Pena e o secretário adjunto de Meio Ambiente, Rubens Naman Rizek Júnior.

Alternativa
No encontro, Rizek falou da necessidade de se buscar uma alternativa para o lixo. O Alto Tietê, segundo ele, produz de duas a três mil toneladas de lixo que são transportadas por 62 quilômetros até o destino final.

Prazo apertado
"Esse processo está esgotado e o prazo para alternativa aos prefeitos, determinado por lei federal, para dar destinação ao lixo de suas cidades, vai até agosto de 2014", alertou Rizek em audiência na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Mas, o evento em si e a divulgação do projeto não contou com a imprensa da região. A única prefeitura da região que divulgou o evento posteriormente foi a de Suzano.

Fonte:Mogi News