quarta-feira, 13 de março de 2013

Kassab vai jantar com Dilma de olho em ministério para o PSD


Kassab vai jantar com Dilma de olho em ministério para o PSD
PUBLICIDADE

ANDRÉIA SADI
DO "PAINEL", EM BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff marcou para hoje um jantar com o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, presidente do PSD, no Palácio do Alvorada.

A presidente deve discutir com o ex-prefeito os últimos detalhes para a acomodação do partido na Esplanada dos Ministérios. O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), também foi convidado para participar do encontro.

Reforma ministerial não é 'tema da semana', diz Dilma
Painel:Diante de impasse com aliados, Dilma adia reforma ministerial
PMDB-MG aguarda aval de Dilma sobre indicação para ministério

Dilma em reunião com Kassab em 2011Juca Varella - 25.fev.11/Folhapress

Dilma em reunião com Kassab em 2011
A expectativa é que o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, assuma o recém-criado ministério da Micro e Pequena Empresa, mas membros do partido gostariam de ser contemplados com mais uma pasta, como a Secretaria de Aviação Civil, que tem status de ministérios.

TEMA DA SEMANA

Hoje, ao fim de um evento no Palácio, Dilma disse que não é o momento de tratar de mudanças na Esplanada dos Ministério. A aguardada reforma ministerial que deve ser promovida pelo governo, segundo Dilma, "não é tema desta semana".

"Eu não vou valar sobre isso porque não é meu tema essa semana", disse a presidente.

Dilma prepara uma minireforma ministerial para acomodar pleitos de partidos como PMDB, PR e PDT, além de incorporar oficialmente à base o PSD. Na noite desta terça, Dilma se reuniu com o vice-presidente Michel Temer para discutir as mudanças, de olho no palanque da eleição de 2014.

O deputado federal Antônio Andrade, presidente do PMDB de Minas Gerais, deve ir para o lugar de Mendes Ribeiro (PMDB-RS) no Ministério da Agricultura.

Ainda não está definido se o atual ministro volta para Câmara dos Deputados ou assume a Secretaria de Assuntos Estratégicos, no lugar de Moreira Franco (PMDB) -- que deve ir para o Turismo, hoje sob o comando do PMDB.

Fonte:Folha de S.Paulo