quarta-feira, 13 de março de 2013

Legislativo "Fofocas" internas viram tema principal de sessão na Câmara


Legislativo
"Fofocas" internas viram tema principal de sessão na Câmara
Vereadores de Mogi usaram quase todo o tempo de encontro, ontem, para "lavar a roupa suja"
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Marcelo Alvarenga / CMMC

Vereadores falaram ontem a respeito de um suposto "leva e traz" da Câmara, que estaria levando informações internas ao prefeito
A sessão de ontem na Câmara Municipal foi marcada por uma "lavação de roupa suja" entre os vereadores. Boatos e fofocas se transformaram no principal assunto no Legislativo mogiano. Houve até ameaça de levar o tal "fofoqueiro" ao Conselho de Ética.

A "lavação" começou com o vereador Benedito Taubaté Guimarães (PMDB). Ele contou que "alguém" havia levado ao prefeito Marco Bertaiolli (PSD) a informação de que ele estava ajudando Iduigues Martins Ferreira (PT) na coleta de assinaturas para a formalização da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que vai apurar as denúncias de irregularidades no sistema de Zona Azul na cidade. "Eu não sei quem fez isso, mas não consigo entender a maldade deste colega", disse.

O colega de partido de Taubaté, Mauro Araújo, saiu para o ataque contra o que chamou de "leva e traz". "Quem fez isso é uma verdadeira ameba. Gente pequena. Um protozoário. Não honra a calça que veste. Cada um precisa assumir aquilo que faz e ponto", afirmou. Ferreira desmentiu o "leva a traz" e disse que ele foi o único responsável pela coleta das 14 assinaturas que possibilitaram a criação da CEI. 
Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, contribuiu para o debate ao frisar que "está havendo muita fofoca na Câmara". "Qualquer assunto que se comenta aqui já vão fazer futrica para o prefeito. Nós somos da base de apoio, mas isso não quer dizer que não possamos apoiar uma comissão que fará uma investigação importante como esta. O problema é que tem gente que, assim que vê alguma coisa aqui, liga rapidinho para a Prefeitura".

O presidente da Câmara, Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, tentou colocar panos quentes na boataria que havia tomado conta da sessão. "Não é bem assim. Quem fez isso não teve maldade nenhuma. Não foi para prejudicar ninguém".


Projetos
Depois da discussão sobre o tal fofoqueiro, que não teve o nome revelado, os vereadores aprovaram três projetos. O primeiro autoriza o Executivo a firmar uma linha de crédito com a Caixa Econômica Federal destinada à aquisição de máquinas e equipamentos viários para a execução das obras de pavimentação. O crédito é de R$ 5,1 milhões. 
Também houve a aprovação de uma segunda linha de crédito com a Caixa, de R$ 6,1 milhões para reforma e modernização do Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão.

E os integrantes da CEI da Zona Azul se reuniram ontem para definir as estratégias de investigação e o relator. Araújo será o responsável por elaborar o relatório sobre o resultado final do trabalho.

Fonte:Mogi News