quinta-feira, 14 de março de 2013

Melhorias Duplicação da Mogi-Guararema será concluída em até sete meses


Melhorias
Duplicação da Mogi-Guararema será concluída em até sete meses
Estrada que liga Mogi a Jacareí deve ficar pronta até o fim de outubro e agora passa por implantação de acessos
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Obras de duplicação da via começaram no ano passado e vão custar R$ 45 milhões. Trabalhos também preveem recapeamento e pavimentação de acostamentos
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estabeleceu prazo de sete meses para a conclusão das obras de duplicação da Rodovia Mogi-Guararema (SP-66), entre Mogi das Cruzes e Jacareí, no Vale do Paraíba. "Os serviços estão dentro do cronograma previsto, com aproximadamente 40% dos trabalhos prontos. Até o fim de outubro de 2013, a obra deve ser concluída", diz a nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa do órgão. 
Os próximos passos da obra são: a implantação de alguns dispositivos de acesso e trechos de faixas adicionais. O MN percorreu a estrada e observou apenas a presença de uma frente de trabalho, com máquinas e funcionários da empresa Fipavi, vencedora da licitação feita pelo DER, no trecho de Guararema. No km 77, pouco antes do acesso ao bairro Freguesia da Escada, seis máquinas, entre elas, duas retroescavadeiras, realizavam trabalho de abertura de acostamento. Outros dois caminhões traziam pedregulho e as duas máquinas restantes aplicavam o asfalto. 
A um quilômetro de distância dali, no sentido Mogi, inúmeras placas alertavam sobre a presença de trabalhadores na pista. Mas a única mudança que já é percebível é a do asfalto novo, porém, sem sinalização de solo e desnível da pista para o acostamento, o que no período da noite demanda atenção redobrada por causa de risco de acidentes. 
No trecho urbano da cidade, ainda sob domínio do DER, apenas uma máquina e um grupo de oito homens trabalhavam próximo ao quilômetro 62, para realizar abertura de acostamento. No trecho pertencente à Prefeitura de Mogi, entre César de Souza e Botujuru, não há movimentação de máquinas ou qualquer melhoria, além de abertura de acostamento. As obras de recuperação na SP-66 foram iniciadas em abril de 2012, com um investimento de R$ 45 milhões e preveem recapeamento, pavimentação de acostamentos e implantação de faixas adicionais.

Fonte:Mogi News