quinta-feira, 14 de março de 2013

CONTRAMÃO Prefeito de Salesópolis intervém na Santa Casa


CONTRAMÃO
Prefeito de Salesópolis intervém na Santa Casa
Governo municipal justificou a iniciativa por causa de dívidas que, juntas, somam R$ 5 milhões, o que compromete a qualidade do atendimento
Delcimar Ferreira
Da Redação
Mayara de Paula

Segundo o prefeito, a intervenção deve permitir investimentos
O prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva (PR), decretou intervenção na Santa Casa de Misericórdia. O anúncio foi feito ontem pelo próprio prefeito, em entrevista ao Mogi News. Durante um ano, a prefeitura vai assumir todas as despesas da unidade hospitalar, que é gerenciada por uma instituição filantrópica. O governo justificou a iniciativa por causa das dívidas de cerca de R$ 5 milhões, o que compromete a qualidade do atendimento.

Rafael nomeou como interventor da Santa Casa de Salesópolis o então diretor da Secretaria de Saúde, Rodrigo da Silva. Para o prefeito, a medida deve permitir mais investimentos no hospital. "Essa foi uma medida emergencial. Vamos assumir todas as despesas", afirmou. O republicano garantiu também que não haverá interrupções no atendimento até que a nova direção ocupe as funções administrativas. 
De acordo com o decreto municipal nº 2.908/13, ao qual o Dat teve acesso, a intervenção da prefeitura pode ser prorrogada por iguais e sucessivos períodos, ou encerrar antes mesmo de completar 12 meses. Quando as irregularidades forem sanadas, Rodrigo terá que convocar nova eleição para compor a mesa diretiva. O novo interventor terá autonomia para movimentar as contas bancárias e pode abrir contas específicas para atendimento da intervenção, além de contratar ou demitir funcionários.


Fonte:Mogi News