sábado, 16 de março de 2013

Consumidor Procon de Mogi pode ser municipalizado


Consumidor
Procon de Mogi pode ser municipalizado
A municipalização do deverá acontecer sob a batuta de Dori Boucault, que volta à coordenação do órgão, após anúncio feito ontem por Bertaiolli
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Mayara de Paula

Boucault Netto: Mogi das Cruzes será uma das primeiras cidades a aderir à municipalização
O Procon de Mogi das Cruzes será municipalizado. A informação foi divulgada ontem pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD). A partir de agora, o órgão, que tem convênio com o governo do Estado, será incorporado à Prefeitura. O pedido será encaminhado agora para a Câmara Municipal para que a medida seja aprovada. O advogado especialista em consumo, Isidoro Dori Boucault Netto, volta ao cargo de coordenador do Procon após a remodelação do órgão.

De acordo com Bertaiolli, a administração municipal oferece ao Procon toda a estrutura necessária para que ele atue no município. "A Prefeitura oferece funcionários, equipamentos e o espaço, mas o órgão não pertence à administração municipal. Agora, estamos encaminhando o projeto para que a Câmara aprove a municipalização", esclareceu.

Durante a divulgação da mudança no Procon, o presidente da Câmara Municipal, Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, afirmou que os vereadores farão o possível para aprovar com rapidez o projeto. "É importante o trabalho de municipalização porque facilita o serviço que já é prestado em Mogi. Sem contar a coordenação do Procon, que é feita pelo Dori, que já tem experiência e é uma pessoa qualificada", destacou.

O coordenador afirmou que o órgão continuará conveniado com a Fundação Procon de São Paulo. "A Prefeitura nos dá funcionários, equipamentos e carro, e permite que façamos cursos de aperfeiçoamento. A ideia de municipalizar o Procon surgiu no ano passado em conversa com o prefeito, e agora concretizamos o projeto. O convênio com a Fundação Procon continua, pois eles oferecem treinamento. Mogi é uma das primeiras cidades a aderir à municipalização", afirmou.

De acordo com Boucault Netto, a partir de agora o órgão da cidade terá "vida própria". "A grande vantagem é que vamos continuar a trabalhar em parceria com o estado. Eles nunca se intrometeram no nosso trabalho, mas agora, o Procon terá autonomia", avaliou.

Fonte:Mogi News