domingo, 17 de fevereiro de 2013

Profissionalização Jovens disputam os cursos do CIP


Profissionalização
Jovens disputam os cursos do CIP
Mogianos formaram um fila enorme em frente à unidade, que, ontem, abriu as inscrições para diversas oficinas
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

São 46 opções de cursos voltados às áreas artesanal, comércio, eletrônica, idiomas e informática
A Prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou previamente que a ordem de chegada não seria o fator determinante para a participação nos 46 cursos oferecidos no Centro de Iniciação Profissional (CIP) de Brás Cubas, que tiveram as inscrições abertas ontem. No entanto, a extensa fila foi novamente formada. Houve interessados que chegaram de madrugada.

"O nosso atendimento começa às 9 horas e se estende até as 16 horas. Não existe a necessidade de chegar tão cedo", ratificou a coordenadora do CIP Liamara Meloni Mathias. "Recebemos em média 1.700 cadastros e nos esforçamos para atender a todos. Mesmo que a cota de um determinado curso já tenha sido preenchida, estudamos a possibilidade de abrir novas turmas", explicou Liamara.

Corte de cabelo, informática e cursos de artesanato, principalmente a fabricação de ovos de chocolate para a Páscoa, são os cursos mais procurados. A estudante Natasha Borges, de 14 anos, chegou por volta das 8h30 e a fila já estava grande. Ao lado da mãe, Márcia, ela queria cursar língua inglesa. "Quero ser jornalista e para isso preciso me qualificar", disse. A mãe da futura jornalista acredita que o ´"sacrifício" é válido. "Os cursos do CIP são conhecidos pela qualidade. Então, as horas aqui na fila com todo este sol podem ser importantes para o futuro", disse Márcia.

Mogianos a partir dos 14 anos se inscreveram nas áreas de informática, imagem pessoal, saúde, turismo e hospitalidade, artes, gestão, informática, idiomas. Para esse público, também estavam à disposição 12 cursos de artesanato e em duas modalidades no segmento de gestão: arquivista e estoquista e iniciação aos serviços de escritório. 
Para quem tem mais de 18 anos, o CIP promove o curso de chocolateria artesanal. Há também o de produção de bolsas, moda verão, iniciação ao corte e costura; conserto de máquina de lavar, elétrica automotiva, residencial e automação e mecânica. As aulas começam no dia 22.

Fonte:Mogi News