domingo, 17 de fevereiro de 2013

Prestação de contas Sesi e Senai ficam sem merenda


Prestação de contas
Sesi e Senai ficam sem merenda
Daniel Carvalho

Rosemary Roggero: o fornecimento não tinha amparo legal, o que dificultava a prestação de contas e prejudicava a administração
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, suspendeu o fornecimento de merenda escolar aos alunos do Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e algumas escolas particulares com vínculos filantrópicos e sociais. Com isso, desde a semana passada, 3.282 alunos não recebem alimentação com produtos comprados e elaborados pela administração municipal. 
Além de uma economia de R$ 361.449,21 aos cofres municipais, a principal justificativa da secretária municipal de Educação, Rosemary Roggero é da falta de uma legislação sobre o assunto. "Havia um acordo informal, desde a década de 1980, para o fornecimento de merenda a essas escolas do sistema "S" (SENAI e SESI), além de outra escola católica na cidade, sem qualquer contrapartida de serviços prestados. Não tem amparo legal, seja por decreto ou lei municipal. Isso dificulta a prestação de contas junto ao Tribunal de Contas e pode gerar problemas à própria administração municipal, que não pode fornecer recursos ou alimentos à instituição particular. Infelizmente não foi possível continuar", disse Rosemary. A secretária afirma ter se reunido e comunicado a decisão aos diretores das respectivas escolas.

A reclamação pela suspensão da merenda em algumas unidades da cidade foi feita por pais de alunos ao Mogi News, por meio de e-mail. "Tenho filhos que estudam no SESI e desde a semana passada, estão sem merenda. É um descaso, porque todos pagamos tributos e também as mensalidades e nossos filhos não podem ficar desassistidos", reclamou um pai, que pediu para não ser identificado. 
O diretor do SESI de Mogi, Auclesio Ranieri garantiu que o serviço de merenda já foi normalizado no início de fevereiro.

Fonte:Mogi News