sábado, 9 de fevereiro de 2013

Mudança Rua Ipiranga conta com novo sistema de semáforo


Mudança
Rua Ipiranga conta com novo sistema de semáforo
Daniel Carvalho

Motorista e pedestre ainda não se acostumaram com alterações
O novo sistema de semáforo instalado entre as ruas Ipiranga e Francisco Franco começou a funcionar. A instalação dos equipamentos já gera divergência entre as pessoas. Os pedestres ainda se confundem com a sinalização e os motoristas de ônibus, também não se adaptaram ao sistema. Eles continuam utilizando a faixa que agora passou a ser preferencial para quem vai acessar a avenida Henrique Eroles. A Secretaria de Transportes está fazendo o acompanhamento dos semáforos e fará se forem necessários ajustes para melhorar seu funcionamento.

Com a mudança, o semáforo passou a ser dividido em duas partes. Um dos equipamentos ordena os carros que seguem pela rua Ipiranga e outro conjunto cuida dos veículos que dobram pela avenida Henrique Eroles. A adequação faz com que o sinal da rua Ipiranga feche enquanto o acesso para a avenida Henrique Eroles continua liberado. Mesmo com as placas de orientação, muitos pedestres atravessam a via sem o sinal para os pedestres estar aberto. 
Os motoristas de ônibus ainda seguem pela faixa que, agora, é destinada aos motoristas que seguem para avenida Henrique Eroles. A ajudante de cozinha Geni da Conceição Lopes Santos, de 42 anos, estranhou os novos semáforos. "Tem muita gente que não presta atenção no sinal, principalmente os mais idosos. Os motoristas também estão meio confusos. Agora mesmo, uma motorista quase atropelou um velhinho", disse.

O técnico de manutenção residencial Sidnei de Souza, 40, acredita que todos vão se adequar. "Tudo que venha para melhorar é bom", contou. Já o farmacêutico Julio Miyato, 33, acredita que os resultados com as mudanças só apareçam depois do carnaval. "Com a volta às aulas é que vai dar para ver se a medida ajudou", avaliou.

A Secretaria de Transportes informou, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social, que colocou placas em toda a rua Ipiranga para orientar os motoristas de ônibus sobre a mudança. Além disso, está em contato com as empresas para reforçar que os condutores de ônibus usem a faixa central depois do último ponto próximo à rua Santana. (L.N.)

Fonte:Mogi News