sábado, 9 de fevereiro de 2013

Sessão noturna


Sessão noturna
O G7, grupo de vereadores eleitos para o primeiro mandato, não deverá ter vida fácil para concretizar as propostas de realizar sessões noturnas, tribuna livre e transmissão ao vivo dos encontros parlamentares. Os projetos fazem parte do acordo firmado com Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, para elegê-lo presidente da Câmara Municipal. Bibo assinou uma carta compromisso. O documento garantiria o apoio aos projetos. 

Taubaté

O vereador Benedito Faustino Taubaté Guimarães (PMDB) será o primeiro a tentar impedir os planos do G7. Ele prometeu apresentar um projeto de lei que estará "na mesma linha de corte de gastos adotada pelo presidente". Mesmo sem revelar os detalhes, o peemedebista disse que, entre os itens do texto, estará a indicação de que cada parlamentar poderá realizar apenas uma homenagem por ano. "Poderemos fazer apenas uma entrega de título de cidadão mogiano", contou. Isso diminuiria o número de sessões solenes. Hoje, cada vereador pode apresentar um projeto deste tipo por semestre.
Erick Paiatto

Lado B
Entre os objetivos da proposta está o de inviabilizar as sessões noturnas. O peemedebista quer limitar ou extinguir o número de horas extras feitas, assim como já ocorre com os motoristas. Para que ocorram as reuniões noturnas, será preciso pagar horas extras a diversos funcionários de diferentes setores.

Estudos 
Na próxima sessão, Bibo vai formar duas comissões especiais. Uma para estudar a concretização das propostas do G7 e a outra para incluir estas mudanças no Regimento Interno. Serão cinco integrantes em cada grupo. Eles terão 60 e 90 dias, respectivamente, para apresentar os resultados.

Fonte:Mogi News