terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Buraco amplia riscos a motoristas


Buraco amplia riscos a motoristas
TER, 26 DE FEVEREIRO DE 2013 08:00
A-A+

Valdete Eurico de Aguiar mora em frente à cratera aberta na Rua Veríssimo João de Carvalho, que já causou vários acidentes / Foto Jonny Ueda


Um buraco de 30 centímetros de profundidade, na Rua Veríssimo João de Carvalho, próximo ao número 369, no Jardim Universo, em Braz Cubas, vem incomodando motoristas que trafegam na via. Como ele está um tanto profundo, os carros chegam a cair nele. Até um acidente de moto envolvendo um motoboy foi registrado há pouco tempo no local. A cratera está ali há três meses, de acordo com moradores, que afirmam já terem feito reclamações à Prefeitura Municipal, mas sem sucesso. O problema se agrava, ainda, porque outro buraco se formou bem próximo a esse, mas de pequeno porte.

“Eu reclamei, mas não adiantou. Isso foi antes do Natal, e até agora nada foi feito. Aliás, a rua inteira está toda esburacada. Já vi casos de motoristas que tiveram os seus carros danificados por terem passado nesse buraco. Todo dia eu passo ali para ir ao trabalho”, diz o vigilante Ricardo da Silva Passos, de 32 anos.

A dona de casa Valdete Eurico de Aguiar, de 50 anos, mora bem em frente ao local e comenta que está “cansada” de ouvir o barulho dos carros. “Esses dias mesmo teve um entregador de pizza, de moto, que passou pelo buraco direto e foi parar na avenida que dá acesso ao Córrego dos Canudos. Estava chovendo e ele não viu a cratera, que também não está tão visível para quem vem de longe”, observa Valdete.

O motorista José Menino, de 45 anos, conta que, para desviar de uma depressão, caiu em outra: “Por sorte, não ocorreu nada. O meu carro caiu dentro da maior, mas eu consegui sair. Quem desce a rua não enxerga o buraco, que, por causa da chuva, está ficando muito maior”. Ele espera que a Prefeitura de Mogi tome as providências necessárias. “Se não der para arrumar de imediato, pedimos que seja colocada alguma placa que sinalize que ali há um buraco, pois do jeito que está é de dar medo”, destaca.

A Prefeitura de Mogi afirma, por meio de nota, que equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos foram enviadas ao local para averiguar a situação. O reparo será incluído no cronograma de serviços. (Maria Salas)

Fonte:O Diário de Mogi