terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Modéstia à parte


Modéstia à parte
O governador Geraldo Alckmin (PSDB), que esteve ontem em Suzano pela manhã e à tarde em Mogi das Cruzes, veio com a corda toda e bom humor para enfrentar a maratona de inaugurações - do novo Poupatempo em solo suzanense e da entrega dos novos leitos de UTI no hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Jundiapeba.


De plantão
Durante o discurso em Mogi, ele elogiou a equipe médica do dr. Arnaldo Pezzuti dizendo que era um grupo altamente competente e se, por acaso, precisassem de um médico anestesista, era só chamá-lo. Ele estaria de plantão.


Nota zero
Apesar da primeira visita de Alckmin à região ocorrer num clima amistoso, a nota zero vai para o local onde ocorreu a inauguração dos leitos do hospital. Por sorte, uma única pessoa passou mal, mas o local realmente deixava a desejar: era apertado, sem ventilação e água e, com o agravante da muvuca tão comum à visita do governador, a situação só piorou.
Daniel Carvalho

De carona
Assim que Alckmin saiu da inauguração do Poupatempo de Suzano, Estevam, Tokuzumi e até o prefeito mogiano saíram de carona no carro que levava o governador, como mostra a imagem do fotógrafo Daniel Carvalho.

Desfile 2013
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD), o anfitrião da inauguração em Mogi, que também bateu ponto em Suzano pela manhã, afirmou que, se precisasse da aprovação de algum projeto da Câmara de Mogi, daria quorum de qualquer jeito, pois a maior parte dos 23 vereadores estava presente. 

Parecidos até na careca
Alckmin e o secretário estadual de Saúde, Giovani Guido Cerri, parecem até irmãos gêmeos, principalmente nos poucos fios de cabelo e na careca à mostra. Quem esteve presente em Mogi pode observar a familiaridade entre um e outro. 

Chamando a atenção
A famosa presidente da Associação de Moradores da Vila Industrial, Sônia Perereca, não perdeu tempo. Assim que Alckmin desembarcou no Dr. Arnaldo, em Mogi, já foi correndo dar um abraço no governador e em todas as autoridades presentes.
Daniel Carvalho

Quem é o prefeito?
Já em Suzano, pela manhã, num determinado momento, o prefeito suzanense Paulo Tokuzumi (PSDB) e o de Itaquá, Mamoru Nakashima (PTN) estavam lado a lado chegando a causar certa confusão aos menos desatentos. Teve gente que até perguntou quem era, de fato, o prefeito da cidade.

Pedido e patada
Um pedido e uma patada. Esta foi a tônica da maior parte dos discursos políticos durante a visita de Alckmin em Suzano. Os políticos faziam pedidos de obras e demais reivindicações ao Estado, mas não poupavam as críticas à gestão passada do prefeito petista Marcelo Candido.


Sem entrar no mérito
Alckmin, que estava com a corda toda, manteve a diplomacia e não entrou no jogo político. O governador prometeu uma nova Faculdade de Tecnologia (Fatec) para Suzano, reivindicação antiga dos políticos suzanenses. Faltará apenas o atual prefeito Tokuzumi fazer a indicação de uma área. 

Que feio
Sobre a prisão de policiais militares no final de semana, suspeitos de envolvimentos na morte de um jovem em Poá, o governador prometeu uma apuração rigorosa, ´doa a quem doer´. 

Obras e mais obras
"O Poupatempo é fruto de uma luta de longa data e, graças ao governador Geraldo Alckmin, hoje estamos inaugurando a unidade. É dia de agradecer. Suzano é uma cidade privilegiada e nos primeiros dias do ano o governador já está visitando nosso chão, nossa cidade. Estamos orgulhosos. Teremos o Hospital Público Estadual, a elevação da pista na Vila Ipelândia e a Fatec, que será autorizada pelo governador, entre tantas outras obras. Juntos, vamos retomar o desenvolvimento de Suzano", discursou o deputado Estevam Galvão de Oliveira, durante a solenidade ontem.


Autoridades presentes
Pela manhã, estiveram presentes na solenidade de inauguração do Poupatempo, além de Bertaiolli, o prefeito de Poá (Francisco Pereira de Sousa, o Testinha), Acir Filló (Ferraz de Vasconcelos), além dos deputados federais Junji Abe e Roberto de Lucena e os estaduais Alex Manente e André do Prado. À tarde, com exceção de Mamoru, que não continou a visita em Mogi, o mesmo grupo político participou também da inauguração na cidade.


Velhos conhecidos
O novo secretário de Transportes de Itaquá, Nobuo Aoki Xiol, anunciado pelo prefeito Mamoru Nakashima (PTN) é um ´velho conhecido´ de Mogi, por onde passou nas duas gestões do ex-prefeito Junji Abe (PSD) e exerceu o comando da pasta na cidade.
Fotos: Daniel Carvalho

Especialista
Depois passou pela coordenação e montagem do PSD na cidade e entre os jornalistas é tido como um especialista em trânsito, dado seu conhecimento na área. Xiol mora em Poá e não será o único poaense na administração de Nakahima.
Harada
Wiliam Harada, que também foi secretário municipal em Poá, também emprestará o seu talento e conhecimento para ajudar a Prefeitura de Itaquá a sair do buraco. Wiliam Harada já ocupou a Secretaria Municipal da Fazenda.


Fonte:Mogi News