terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Inauguração Novo Poupatempo de Suzano vai atender 3,8 mil pessoas por dia


Inauguração
Novo Poupatempo de Suzano vai atender 3,8 mil pessoas por dia
Governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve ontem em Suzano para oficialmente abrir a 32ª unidade do Estado
Delcimar Ferreira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Alckmin inaugura o Poupatempo de Suzano: unidade, que é a 32a do estado, vai atender mais de 3,8 mil pessoas por mês
A nova unidade do Poupatempo, em Suzano, tem a expectativa de chegar a 3,8 mil atendimentos diariamente. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) participou da entrega do posto que fica no estacionamento do Suzano Shopping, no Jardim Iraí, e estará integrado com a nova sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

O local, que vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas, oferece vários serviços gratuitos, entre eles, o agendamento eletrônico (que faz o agendamento pela internet para emissão de RG, atestado de antecedentes criminais e serviços do Detran, como troca de permissão de CNH para a carteira definitiva, renovação e habilitação) e também o balcão único, que integra diversos atendimentos em um só local. "São modelos de serviço que se estendem para as demais unidades", explicou o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia.

Prova eletrônica
Outra novidade dentro do Poupatempo será que no posto do Detran haverá a oferta de provas eletrônicas para os alunos de autoescolas. Desta forma, substitui-se o questionário em papel, que antes precisava ser agendado para formar um grupo de candidatos a motoristas, e agora pode ser feito individualmente, em 50 minutos, e o resultado sai na hora.

A mudança da Ciretran para a unidade suzanense do Poupatempo, que é a 32º do Estado, implicou na transferência da sede administrativa, que antes ficava na rua Benjamin Constant, em frente a delegacia central, e na devolução de policiais civis para as atividades de investigação. A expectativa é passar de 400 atendimentos para 1,3 mil por dia, só no novo Detran.

Fonte:Mogi News