terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Torcedores de Mogi querem manter tradição


Torcedores de Mogi querem manter tradição
TER, 11 DE DEZEMBRO DE 2012 00:38
A-A+


Doja acredita que se junta a 80 mogianos que vão torcer pelo Corinthians no Japão / Foto Arquivo

Um grupo de amigos mogianos ‘loucos’ pelo Corinthians já está no Japão para encerrar um ciclo de peregrinação atrás do time do coração. Após algumas aventuras para acompanhar o inédito título do alvinegro na Copa Libertadores da América 2012, como viajar 2.245 quilômetros para assistir o primeiro jogo da decisão no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, os corintianos de Mogi das Cruzes enfrentaram aproximadamente 18,5 mil quilômetros (cerca de 27 horas de viagem) para torcer pela equipe do técnico Tite no Mundial de Clubes.
Douglas Nahum, o Doja, Pedro Henrique Cristoforo da Silveira e Sergio Perrela Filho, o Serginho, estiveram nos dois jogos do Corinthians na final da Libertadores. Com o sucesso na torcida e a conquista do inédito título, eles não pensaram duas vezes em manter a tradição na ‘terra do sol nascente’. 
Doja e Pedro Henrique embarcaram na noite da última sexta-feira, juntamente com outros seis corintianos de Mogi. Eles foram a quase todos os jogos do Corinthians na competição sul-americana. Já Serginho, que mora na Flórida, nos Estados Unidos, foi direto e vai encontrar os amigos já em solo japonês. 
No Japão, eles vão se juntar a tantos outros ‘loucos’ de Mogi das Cruzes. Doja acredita que aproximadamente 80 mogianos vão ajudar na torcida pelo alvinegro na busca pelo título do Mundial de Clubes. “Mogi vai provar a sua supremacia corintiana. Das pessoas que conheço, sei que mais de 80 vão assistir aos jogos”, garantiu o professor de Educação Física. 
O embarque aconteceu apenas na última sexta-feira, mas a viagem já estava programada desde o dia 4 de julho desde ano, quando o Corinthians venceu o Boca Juniors no Pacaembu, por 2 a 0, e encerrou o trauma de nunca ter conquistado a América. “Vamos fechar o ciclo da temporada 2012 com a viagem ao Japão. Viagem que havia sido planejada ainda na arquibancada do Pacaembu”, lembrou o corintiano, sócio-torcedor há quatro anos, ao revelar que seus ingressos para os três primeiros jogos do Corinthians em casa na próxima Libertadores já estão comprados. 
Quem também está no Japão preparado para torcer pelo Corinthians na semifinal de amanhã, contra o Al Ahly (do Egito), às 19h30 (8h30 de Brasília), em Toyota, é o promotor mogiano Thales Cezar de Oliveira. Ele também esteve nos dois jogos da final da Copa Libertadores da América e provou ser pé quente. (Thiago Campos) 

Fonte:O Diário de Mogi