terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Saúde Ressonância no Luzia funcionará em abril


Saúde
Ressonância no Luzia funcionará em abril
Segundo o deputado estadual André do Prado, que se reuniu ontem com o secretário de Estado da Saúde, o aparelho será comprado ainda este mês
Divulgação

O deputado André do Prado conversou com o secretário Guido Cerri sobre os problemas da região
O serviço de ressonância magnética do Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, começará a funcionar em abril de 2013. A informação foi confirmada ontem pelo deputado André do Prado, que se reuniu, pela manhã, com o Secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, para tratar de assuntos relacionados à saúde do Alto Tietê. Na pauta, foram discutidas medidas que serão e estão sendo tomadas pela secretaria em busca de soluções para os problemas enfrentados na área da saúde regional. 
No encontro, uma das reivindicações apontadas por André do Prado refere-se à efetiva instalação de um aparelho de ressonância magnética no Hospital Luzia de Pinho Melo, para pacientes de Mogi das Cruzes e região. A Frente Parlamentar do Alto Tietê havia solicitado esse equipamento, tendo sido prontamente atendida pelo secretário. Em resposta ao questionamento, Guido Cerri falou que os recursos já foram liberados e o aparelho de ressonância será comprado ainda neste mês. "O Luzia vai receber o equipamento, que vai começar a operar em 90 dias (começo de abril), prazo para aquisição e efetiva instalação na unidade, uma vez que é necessária a estruturação do ambiente e execução de testes". 
O deputado André do Prado reforçou a importância de uma atenção mais humanizada aos pacientes diagnosticados com câncer e a necessidade da implantação, com a máxima urgência, do serviço de radioterapia no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. Além disso, na pauta da reunião, constavam os questionamentos sobre os projetos para implantação de uma Clínica de Reabilitação de Dependentes Químicos; ampliação de leitos hospitalares no Arnaldo Pezzuti Cavalcante; construção do novo hospital de Suzano; reposição de médicos no Hospital Regional "Dr. Osiris Florindo Coelho" e implantação do Hospital de Ensino na unidade; como também uma atenção específica as Santas Casas da região.

O secretário Cerri confirmou que vai implantar os serviços de radioterapia em 2013. "Estamos trabalhando para sanar essa questão da radioterapia, afinal é um processo complexo. Porém, os pacientes da região que necessitam dos serviços estão sendo assistidos pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), até a implantação da radioterapia no Alto Tietê". 
Sobre a ampliação dos leitos para os casos crônicos, Guido Cerri ratificou a informação do governador em inaugurar, em breve, os 110 leitos no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcante, em Jundiapeba, como retaguarda para os hospitais da região. 

Fonte:Mogi News